sábado, 11 de março de 2017

11/3 - Blog de ROGÉRIO CERQUEIRA LEITE

 
Newsletter - Rogério Cerqueira Leite
 
 
03/2017
 
 
Por Joaquim Francisco de Carvalho
Na linha do pensamento do professor Norberto Bobbio – expressa, por exemplo, em seu livro Stato, governo, società – pode-se traçar a fronteira entre o espaço privado e o espaço público de forma especialmente simples:
 
 
 
 
 

Charges & Humor

 
Por Sinfrônio
Símbolo da justiça
 
 
 
 
 

Releitura: por que escândalos envolvendo tucanos não avançam na Justiça?

 
Por Gil Alessi
Nos últimos anos, em um processo que começou com o mensalão e avança agora com a operação Lava Jato, o brasileiro se acostumou com algo até então considerado improvável: ver políticos no banco dos réus.
 
 
 
 
 

As disputas eleitorais que redefinirão a paisagem política da Europa em 2017

Por Pablo Esparza
A paisagem política da União Europeia (UE) transformou-se radicalmente nos últimos 12 meses: o primeiro-ministro britânico David Cameron se demitiu, seu colega italiano, Matteo Renzi, também, e o presidente francês, François Hollande, anunciou sua despedida.
 
 
 
 
 

Para uma reforma do sistema prisional

Por Frei Betto
Qualquer projeto de reforma penitenciária terá de ouvir todas as partes interessadas, a menos que fique no papel e seus recursos abocanhados pela corrupção. São partes interessadas: presos e suas famílias; agentes penitenciários; funcionários qualificados…

O Deus que dizem ser brasileiro é um Moloc que devora seus filhos

Por Leonardo Boff
Diz-se que Deus é brasileiro, não o Deus da ternura dos humildes, mas o Moloc dos amonitas que devora seus filhos. Somos um dos países mais desiguais e violentos do mundo. Teologicamente, vivemos numa situação de pecado social e estrutural, em contradição com o projeto de Deus.
 
 
 
 
 

Caras Velhas - Tirinha 1

Por Novaes
Caras Velhas

Indústria farmacêutica: o preço da ineficiência

Por Grazielle David e Walter Britto
No período de 2008 a 2015, os gastos reais do Ministério da Saúde aumentaram em 36,6%; já os destinados a medicamentos elevaram-se em 74%, mais do que o dobro, passando de R$ 8,5 bilhões para R$ 14,8 bilhões para o mesmo período.
 
 
 
 
 

As guerras que se avizinham

Por Nuno Ramos de Almeida
Há uma anedota sobre um homem que quase pisa na merda de cão. Desconfiado e cético por natureza, o homem vai fazer um conjunto de testes para confirmar empiricamente a sua primeira sensação: tira com o dedo parte da massa estranha.

Haendel e a crítica da crítica

Por Rogério Cerqueira Leite
Deparei-me hoje com um problema inatendido. Um pouco inseguro em meu propósito de comentar as gravações existentes da Ode a Santa Cecilia de Haendel e encontrando dentre as de que disponho apenas versões sofríveis, para dizer o menos,
 
Newsletter - Rogério Cerqueira Leite
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário