sábado, 11 de março de 2017

11/3 - ESPAÇO VITAL de 10/3

Destaques de sexta-feira, 10 de março de 2017.
banner-estatico-ev-processo-eleronico.png
 
Rodrigo Maia diz que “a Justiça do Trabalho não deveria nem existir
Charge de Gilmar (gilmar.zip.net)
O presidente da Câmara criticou que “o excesso de regras no mercado de trabalho gerou empregos de investidores brasileiros no exterior, causando 14 milhões de desempregados no Brasil" .
Juízes do Trabalho reagem contra “críticas irresponsáveis” de Rodrigo Maia
Em nota, magistrados afirmam que “em 2015, 11,75% (4.980.359 processos) do total de novas ações ingressadas no Poder Judiciário representaram as ações relativas ao pagamento de verbas rescisórias, dado que revela o quanto a Justiça do Trabalho é imprescindível em um país desigual e injusto”.

A punição financeira da juizite
Charge de Gerson Kauer

  Sentença condena magistrado que adiou audiência porque o autor da ação apresentou-se calçando chinelos. Para o magistrado, o não uso de calçados fechados “atentava contra a dignidade do Poder Judiciário”.   Será que Marcela Temer vai ao supermercado?   Ação coletiva de pais, para baixar a anuidade escolar de seus filhos.   Cezar Schirmer: o secretário da in-segurança do Rio Grande do Sul.
banner_whatsapp_boletim_3.jpg

Eles estão ganhando!....
"Desde o lamentável episódio da morte de Teori Zavascki - que permanece e certamente vai continuar envolto em névoa - instalou-se e vem crescendo entre os brasileiros menos ingênuos uma espécie de inquietação ou sentimento de mal-estar, na forma vaga de uma percepção incômoda: ´os bandidos estão vencendo´”.
A esposa de Sérgio Moro na defesa do marido famoso
Blog Fausto Macedo – Imagens Google

O TRF-4 rejeitou ontem (9) a queixa-crime de ex-presidente Lula contra o magistrado responsável pela operação Lava Jato. Advogada Rosângela Wolff Moro (foto) sustentou que a queixa-crime foi “uma tentativa de intimidar o Poder Judiciário”. Ela lembrou uma das falas do ex-presidente, captada em interceptação na qual o ex-presidente afirmava que os juízes “tem que ter medo”.
Contaminação por substância cancerígena
A Rhodia é condenada por expor trabalhador, durante 19 anos, ao hexaclorobenzeno. Tal substância permanece no organismo por algumas décadas e exige acompanhamento sistemático por pelo menos 25 anos.
Será que, nas cortes, alguém lê o que escrevemos?
Ao manifestar seu desencanto com os recursos judiciais que são, cada vez mais, em vão, advogado questiona se “os ministros ao menos revisam o que seus assessores decidem?”
Artigo de Boris L. Fidantsef.
Potins desta sexta-feira
* Cidadão de Porto Alegre organiza ação que pede a prisão de Lula e Dilma * Advogado gaúcho nomeado para integrante da Comissão Nacional de Concurso Público Nacional para ingresso na carreira da magistratura do Trabalho * Presidente do STJ diz que  “não é fácil ser magistrado no Brasil” * Quando o INSS deixa de pagar o auxílio-doença previdenciário do trabalhador afastado, o empregador deve fazer os pagamentos * Volta à moda frase de Jô Soares nos anos 80: “Vai pra casa, Padilha” * Ameaça espiritual é extorsão e dá cadeia.
Facebook EV Twitter EV
 
Você está recebendo este informativo por ter seu e-mail inscrito em nossa base de contatos optantes pelo nosso boletim de notícias. Para certificar-se de receber nossas notícias corretamente, inclua nosso endereço: espacovital@espacovital.com.br em sua lista de contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário