sábado, 11 de março de 2017

11/3 - OUTRAS PALAVRAS de 10/3

Boletim de atualização - Nº 781 - 10/3/2017

​​​Assange revela: a vigilância tornou-se banal…
Nossos celulares e TVs podem ser espionados regularmente. Programas de ciberguerra criados pela CIA são capturáveis por grupos de ódio. Assange denuncia; em poucos dias, a mídia esquece. Por Jefferson Morley (Outras Palavras)

Infâmia: o quem-é-quem da burguesia brasileira
Onze meses após o golpe, país afundou em recessão e retrocessos. Não se vê, entre as elites, a menor intenção de alterar o rumo. Por que? Por Igor Fuser (Outras Palavras)
​​​Glifosato: o veneno da Monsanto está em todo lugar
Altas doses do herbicida foram encontradas em alimentos nos EUA e consumidos em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Por Inês Castilho (De Olho nos Ruralistas)
Sinal dos tempos: Boulos já não escreve na Folha
"A vida é feita de escolhas". Jornal reduz seu restrito grupo de colunistas à esquerda, enquanto mantém um batalhão de conservadores. Que publico e que objetivos políticos visará? Por Guilherme Boulos (Outras Palavras)

Oito de Março para Luana e Verônica
As mulheres negras elegeram o 25 de Julho; e as mulheres e homens trans, o 29 de Janeiro. No entanto, neste “Mês da Mulher”, vale refletir sobre estes dois casos emblemáticos. Por Carmela Zigoni (Outras Palavras)

Notas de uma mulher negra no 8 de março
Consideram o verbo malungar, de origem africana. Ela ajuda a enxergar lacunas existentes nas lutas feministas, antirracistas e nas políticas de classe Por Layla Maryzandra (Outras Palavras)

EUA à beira de nova onda macartista
Como há 60 anos, país procura na Rússia bode expiatório para seus problemas internos. Editor de “The Nation" demonstra, ponto a ponto, inconsistência das alegações sobre "interferência de Moscou" (Blog da Redação) 

Aeroportos: agora, Temer entrega tudo
Governo aprofunda política iniciada por Dilma -- e executada, desde seu governo, por Moreira Franco e Eliseu Padilha. Movimento reacende polêmica: concessão não é privatização? Por Paulo Kliass, em Carta Maior (Outras Mídias)

Em Dot, aos 86, a força do feminino
Caminha com vigor. Viaja e acampa há seis décadas. Arriscou o pescoço por uma floresta. Tem tataranetos, mas já não recomenda a maternidade. Preferiria ter vivido com uma mulher Crônica de Maria Bitarello (Outras Palavras)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário