quarta-feira, 1 de março de 2017

1/3 - ESTATUTOS DA GAFIEIRA

FONTE:Abreu <carantabreu@gmail.com>



“ENQUANTO POSAVA DE HOMEM DA LEI NO PLENÁRIO, O PRODUTO DO ROUBO DESCANSAVA NO ARMÁRIO”. (BRUNO ABBUD).

“SERÁ DISTINTAMENTE CENSURADO, SE BALANÇAR O CORPO VAI PRÁ MÃO DO DELEGADO” (BILLY BLANCO).

Amigos,

26/FEVEREIRO/2017 – PORTAL ESTADÃO

“BIOGRAFIA INDIVIDUAL SE FAZ NA POLÍTICA, NÃO NO JUDICIÁRIO”, DIZ NELSON JOBIM.

Ex-Ministro do STF critica o que chama de “espetacularização” de condutas da força tarefa da OPERAÇÃO LAVA-JATO.

Link da Informação:


26/JULHO/2016 – PORTAL O GLOBO

“NELSON JOBIM SE TORNA SÓCIO E MEMBRO DO CONSELHO DO BTG”.

O BTG PACTUAL anunciou nesta terça-feira (26) Nelson Azevedo Jobim, ex-ministro da Defesa e da Justiça e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), como sócio do banco e membro do Conselho de Administração.

Segundo o banco, Jobim será responsável por Relações Institucionais e Políticas de Compliance (termo em inglês que se refere à RESPEITO ÀS LEIS E REGRAS).

O maior banco de investimento independente da América Latina, criado por ANDRÉ ESTEVES, informa contar atualmente com 198 sócios, 4.859 colaboradores e patrimônio liquido de R$ 23,2 bilhões.

Esteves foi forçado a deixar a presidência do BTG depois de ser acusado de envolvimento em desdobramentos da OPERAÇAO LAVA JATO. Em abril deste ano o banqueiro voltou a trabalhar no banco como sócio sênior, com funções de “aconselhamento”.

Link da Informação:

28/MAIO/2012 – PORTAL VEJA

A HISTÓRIA DO SINO FURTADO PELA TURMA DO JOBIM.

BRUNO ABBUD - Em novembro passado, um grupo de sessentões formados em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul reuniu-se para comemorar um assalto ao patrimônio público. O ritual é reprisado anualmente desde 1968, quando os futuros juristas surrupiaram o sino de bronze, com 30 centímetros de altura e dez quilos de peso, que anunciava o começo e o fim das aulas na faculdade. O objeto furtado continua em poder da “Ordem do Sino”, formada pelos participantes da operação ilegal. O mais famoso da turma é o ministro NELSON JOBIM.

O estatuto da confraria, redigido em 1978, transformou o sino em “símbolo da turma” e decidiu que mudaria de endereço a cada novembro.

 A perpetuação do ato criminoso é endossada por Nelson Jobim, guardião do sino entre 1997 e 1998, quando vestia a toga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Enquanto posava de homem da lei no plenário, o produto do roubo descansava no armário.

Link da Informação (inclusive com as fotos da confraria):

Não foi sem razão que, recentemente, o PAPA FRANCISCO,  condenou a hipocrisia de indivíduos que falam uma coisa e praticam outra. O que esses hipócritas ainda não conseguiram compreender é que, depois do advento da rede de informações, as relações mudaram completamente. Em instantes conseguimos levantar as motivações perversas por detrás das verdades aparentes.

E porque tudo acaba em samba, toda essa enganação moderna denominada Políticas de Compliance (governança) é perfeitamente dispensável. Afinal, com muito maior competência BILLY BLANCO já havia redigido e musicado, e JORGE VEIGA imortalizado, os:

ESTATUTOS DA GAFIEIRA
COMPOSIÇÃO: BILLY BRANCO
INTÉRPRETE:   JORGE VEIGA

Saudações Carnavalescas, pois a vida nacional é um grande carnaval.

Carlos Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário