quarta-feira, 1 de março de 2017

1/3 - Portal Luis Nassif DE HOJE

Mensagens de blog - Portal Luis Nassif


Posted: 01 Mar 2017 04:33 AM PST
Após a contratação da empresa, ela terá “entre quatro e cinco meses para apresentação do resultado final do estudo de impacto”, ressalta Daniella Bandeira.
https://www.clickpb.com.br/politica/empresa-que-fara-estudos-de-impacto-nas-obras-da-barreira-deve-ser-divulgada-ate-esta-semana-218259.html

Veja quem é  Daniella Bandeira:
Mais PB entrevista secretária de Planejamento da PMJP Daniella Bandeira .
https://www.youtube.com/watch?v=Fym2JJuMjOQ

Na primeira semana do mês de março deve ser divulgado o resultado da licitação para contratar uma empresa para realizar os estudos de impacto com as obras da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com a secretária de Planejamento da prefeitura de João Pessoa, Daniella Bandeira, “o processo de licitação da barreira está na fase final, aguardando as últimas publicações que devem acontecer agora na próxima semana depois do Carnaval”.
A Comissão de Licitação deverá apresentar o resultado, que deverá ser homologado pela secretária. Após a contratação da empresa, ela terá “entre quatro e cinco meses para apresentação do resultado final do estudo de impacto”, ressalta Daniella que também afirmou que esta fase da licitação está orçada em mais de R$ 400 mil.
A secretária ainda adiante que devem ser realizadas audiências públicas para divulgar o resultado dos estudos de impacto e permitir que a população opine sobre as obras de contenção da barreira. “O resultado final será apresentado para a população e a população vai ter o direito de opinar sobre os impactos”, destacou.
A intenção da secretaria é, segundo Daniella, apresentar os dados científicos de forma didática para que o processo possa ser democratizado e a população possa dar um veredito.
Ainda de acordo com Daniella, não será feita nenhuma intervenção na Barreira do Cabo Branco antes do resultado final dos estudos de impacto ambiental.
A Barreira do Cabo Branco tem sofrido uma degradação acelerada que pode ser percebida a olhos nus. Devido à erosão do local, o tráfego de veículos na parte superior da barreira foi impedido e ainda há temor por novos desabamentos.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais.
 
Leia Artigos(Propostas)...
E veja  Debates...Com participação de Pedro Severino Sousa:

PROPOSTA PARA PROTEÇÃO DA FALÉSIA DO CABO BRANCO... CONVERGINDO COM A CRIAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO PONTO DO SEIXAS -
http://www.otaviosaleitao.com.br/noticias/proposta-para-prote-o-da-fal-sia-do-cabo-branco-convergindo-com-a-cria-o-do-parque-ecol-gico-ponto-do-seixas-click-aqui-www-otaviosaleitao-com-br

 Proposta...
“Parque Ecológico Ponto do Seixas"
http://parqueecologicocanionverde.blogspot.com.br/

Pedro Severino em Audiência Pública sobre a Barreira do Cabo Branco.
https://www.youtube.com/watch?v=FwQd-TBVmLw

Projeto de intervenção da barreira do Cabo Branco é discutido em João Pessoa.
http://g1.globo.com/pb/paraiba/bom-dia-pb/videos/t/edicoes/v/projeto-de-intervencao-da-barreira-do-cabo-branco-e-discutido-em-joao-pessoa/4351964/


Do Escritor,
Pedro Severino de Sousa
João Pessoa(PB), 01 de Março de 2017.




This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 28 Feb 2017 04:00 PM PST

Gosto muito das “Capas de Partituras” já que elas sugerem a essência da temática musical. Nesse caso se trata de um amor não correspondido entre um “Pierrô e uma Colombina”. Haja sofrimento e dor de cotovelo, em pleno CARNAVAL!




Os autores Américo Jocomino [Canhoto] e Arlindo Leal com o intérprete Teodorico Soares


Triste carnaval” [Sonho de Pierrô] (Américo Jacomino [Canhoto]/Arlindo Leal) # Teodorico Soares. Disco Chanteclear (78.0263-B) / Matriz (C8P-526). Lançamento (maio/1960).


______
Agradecimentos especiais ao jornalista, escritor e pesquisador Miguel NIREZ Azevedo pela liberação do fonograma: “Triste carnaval”.
______

************
Fontes:
- Áudio SouldCloud / Montagem: Laura Macedo.
- Fotomontagem: Laura Macedo.
- Fonograma “Triste Carnaval”: Banco de Dados do Acervo Nirez (AQUI).
- Revista Fon Fon (consulta on-line): Edições: nº 0011/1915 E nº 0019/1944.
************
This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário