segunda-feira, 13 de março de 2017

13/3 - O GLOBO - Resumo

RIO, 13 DE MARÇO DE 2017

Para começo de conversa


A lista de Janot, vacinação contra febre amarela e avanço nas artes

Bom dia. Na semana em que a Operação Lava-Jato completa três anos, Brasília vive a tensão da espera da nova lista do procurador Rodrigo Janot. No Rio, amplia-se a vacinação contra febre amarela. E, na arte, novos tempos e novos contornos. Boa segunda-feira, e boa leitura.

MARIA FERNANDA DELMAS, EDITORA EXECUTIVA

Tensão pré-lista de Janot 

A tensão foi às alturas no Palácio do Planalto, às vésperas de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregar ao Supremo Tribunal Federal cerca de 80 pedidos de investigações, no âmbito da Lava-Jato. Aliados do presidente Michel Temer acreditam que até 400 políticos podem ser citados. 

Repasses suspensos 

Conflito de competência entre a Justiça Federal e a Justiça estadual do Rio deixou os credores da antiga Delta, envolvida na Lava-Jato, sem pagamento, revela Chico Otavio.

O enredo da Lava-Jato

A maior operação de combate à corrupção da História do país completa três anos esta semana. Confira especial multimídia sobre a Lava-Jato.

Dose extra 

Os postos de saúde cariocas receberão 40 mil doses da vacina contra a febre amarela hoje, um reforço no estoque antes do início da campanha de imunização, revelada pelo GLOBO. Encontre os locais de vacinação e tudo o que você precisa saber sobre a febre amarela.
-

“Vamos vacinar durante o ano inteiro. Não há razão para correria” 

Carlos Eduardo de Mattos, secretário municipal de Saúde do Rio, sobre a procura pela vacina contra febre amarela 
-

Mais barato para quem?

As novas regras para despacho de bagagem em voos devem entrar em vigor amanhã, se não surgirem liminares. Apenas uma companhia acenou com bilhetes mais baratos. Conheça as principais mudanças e descubra seu perfil de passageiro.

Camarão salgado 

Tradicional ingrediente da empada e do bobó, o camarão virou artigo raro após o preço disparar. Saiba por quê e veja como os consumidores estão driblando a escassez.

O fator Erdogan

A crise com a Turquia elevou a tensão na campanha eleitoral da Holanda, onde o premier Mark Rutte tenta barrar o avanço da extrema-direita. As eleições preocupam a Europa, onde cresce o número de partidos radicais.

Educação, a melhor informação

A escola tem papel fundamental ao preparar os jovens para identificar notícias falsas, escreve Antonio Gois.

Retrocesso olímpico

Os repasses federais às confederações desportivas em 2017 chegam a ser menores que em Londres-2012. Nem os medalhistas olímpicos escapam.

Bola pra frente

Após empate, o técnico Cristóvão ignorou os protestos e as vaias da torcida do Vasco. Ele mira na Copa do Brasil. A passeio na Taça do Brasil, o Fluminense venceu o Boavista ontem. Para os rubro-negros, foi um sábado de goleada

Novos contornos

Aula de modelo vivo da Escola de Artes Visuais do Parque Lage convida pela primeira vez uma modelo transgênero para posar nua num evento aberto ao público.

‘Ô da poltrona!’

Há 40 anos, ‘Os Trapalhões’ estreavam na TV Globo: relembre as paródias musicais do humorístico.
-

Acompanhe com a gente

Às 10h, a estreia do programa ao vivo no Facebook “Porque hoje é segunda”.
A programação especial da Semana do Consumidor, que apresentará diariamente vídeos, listas, quiz e debates ao vivo. O tema de hoje é plano de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário