segunda-feira, 13 de março de 2017

13/3 - O GLOBO - Resumo

RIO, 13 DE MARÇO DE 2017

Se você ainda não viu...


Depoimento, a aliada e a vacinação em massa

Boa noite. O depoimento de Emílio Odebrecht deveria ser sigiloso, mas vazou. Nele, o empresário diz que caixa 2 existe desde a época de seu pai. No Rio, o governador Pezão nomeou uma aliada de Cunha para uma secretaria que acaba de criar. E o secretário de Saúde de Rio diz que vai ter vacina para todos. Boa leitura!

POR DENISE RIBEIRO, EDITORA EXECUTIVA

Caixa 2: ‘modelo reinante’ no país

Apesar do juiz Sérgio Moro decretar sigilo sobre o depoimento de Emilio Odebrecht, um erro do sistema da Justiça do Paraná revelou o que o empreiteiro disse.

"Eu disse (a Moro) que infelizmente o caixa 2 no Brasil é histórico, cultural, mas nem sempre agasalha a prática da corrupção. Às vezes se doa o dinheiro sem que você efetivamente saiba a origem. Há situações distintas: a corrupção tem uma origem, caixa 2 tem outra"

José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça, em depoimento a Sérgio Moro.

Elegível ou não

Presidente do TSE, Gilmar Mendes não descarta que o Michel Temer permaneça elegível em 2018 mesmo se a chapa formada com a ex-presidente Dilma Rousseff seja cassada pelo tribunal. 

Lei do silêncio

De volta a Brasília, o ministro Eliseu Padilha avisou que vai manter o silêncio sobre a acusação feita pelo advogado José Yunes.

Nova secretária, velha aliada

Em meio à crise do estado, Pezão criou  a secretaria de Proteção e Apoio à Mulher e ao Idoso, nomeando Solange Almeida, aliada de Eduardo Cunha e ré na Lava-Jato

Vacina o ano inteiro

O secretário de Saúde do Rio, Carlos Eduardo, tenta acalmar a população, garantindo que não é preciso correr para se imunizar contra a febre amarela. 

Verão de raios

Número de raios no Rio deve ser 10% maior neste verão. Listamos dicas para se proteger das descargas elétricas

Batalha das malas

O Ministério Público Federal em São Paulo obteve liminar suspendendo a cobrança de bagagem despachada em voos. As novas regras do transporte aéreo entram  em vigor amanhã.

Plano de saúde

Neste início da Semana do Consumidor, confira as dicas para contratar um plano de saúde.

Divórcio britânico

A primeira-ministra da Escócia vai solicitar permissão ao Parlamento para convocar um novo referendo de independência.

Triste recorde

2016 foi o ano mais letal para as crianças na Síria desde o início da guerra, com 652 mortes, alertou o Unicef. 

Dia do caçador

Detido  por jogar Pokémon Go dentro de uma igreja na Rússia, o blogueiro Ruslan Sokolovsky pode pegar sete anos e meio de prisão

Mortes em show

O show do argentino Indio Solari ocupou as manchetes por causa de duas mortes que aconteceram no meio de uma multidão de 350 mil pessoas em Olavarría. Mas afinal, quem é esse artista desconhecido que atrai multidões em seu país?
Facebook
Twitter
Instagram
Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário