quarta-feira, 15 de março de 2017

15/3 - SE VOCÊ AINDA NÃO VIU...

14 DE MARÇO DE 2017

Se você ainda não viu...


Janot envia a lista, e Lula revela suas preocupações matinais

Boa noite. Foi um dia agitado na política. Brasília só pensava naquilo - na lista de Janot. Pois, hoje, o procurador-geral da República enviou ao STF 83 pedidos de inquérito contra parlamentares e ministros - entre eles, Eliseu Padilha. E, em depoimento, Lula revelou o que pensa todo dia ao acordar de manhã. Boa leitura.

MARIA FERNANDA DELMAS, EDITORA EXECUTIVA

Enfim, a lista

Oitenta e três pedidos de abertura de inquérito contra parlamentares e ministros de Estado, inclusive Eliseu Padilha. Este é o conteúdo da aguardada “lista de Janot”, enviada hoje pelo procurador-geral da República ao Supremo Tribunal Federal. A decisão sobre retirar ou não o segredo de Justiça ainda demora. Veja os próximos passos e saiba o que os delatores da Odebrecht disseram até agora.

‘Estamos na guerra e, se morrer na guerra, acontece, faz parte ’

Romero Jucá, senador, sobre a lista de Janot.

Lula depõe como réu

Em seu primeiro depoimento como réu, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou acusação de obstrução à Justiça e disse que vem sofrendo “quase um massacre”. Assista ao vídeo.

‘Sabe o que é levantar todo dia com a imprensa na porta de casa achando que você vai ser preso?’

Luiz Inácio Lula da Silva, em depoimento à Justiça

No rastro do tatuzão

Novo desdobramento da Lava-Jato no Rio investiga pagamento de propina e contratos suspeitos da Linha 4 do metrô. Dois foram presos.

Ciranda inflacionária

Luz sobe 9,68% para clientes da Light e cai 6,34% na área da Enel (antiga Ampla). Com isso, a energia responderá por 10% da inflação dos cariocas em março este mês.

Violência na universidade

Quatro alunas da UFRJ foram sequestradas no estacionamento da universidade, na Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio, na segunda-feira. A polícia foi acionada pelo pai de uma delas, em Campinas.

Cerco à febre amarela

O Estado do Rio já registra quase 40 casos suspeitos de febre amarela. Casimiro de Abreu, onde há uma morte sendo investigada, recebeu reforços da vacina.

Nomeação póstuma

A Prefeitura do Rio nomeou mais um morto para um cargo. Paulo Henrique, ex-jogador do Flamengo, seria assistente na gerência da subsecretaria de Esportes. Ele morreu em fevereiro.

Tudo pode acontecer

Além do avanço da extrema-direita e de uma crise diplomática com a Turquia, a Holanda se vê diante de uma alta taxa de indecisos: 60% ainda não sabem em quem votar amanhã.

Muito prazer

Multa de US$ 100 para cada vez em que um homem se masturbar. A ideia é de uma deputada americana, que chegou a apresentar um projeto de lei com a controversa proposta. 

Peça misteriosa

Auguste Rodin morreu há quase cem anos. Mas algumas de suas obras continuam inéditas, e uma delas estará exposta a partir de terça-feira em Paris.

Por isso não provoque

A Force India inova e terá carro rosa neste ano, na Fórmula-1. Abertura da temporada é no próximo dia 26.

Nada a declarar

Goleiro Bruno é apresentado pelo Boa Esporte, de Minas, não responde a perguntas sobre o assassinato de Eliza Samúdio e admite: ‘Pessoas correm de mim’. Desde o anúncio da contratação do jogador, clube perdeu cinco patrocinadores.

Fotogaleria do dia

As imagens impressionantes da tempestade de neve Stella, nos Estados Unidos.
Facebook
Twitter
Instagram
Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário