quinta-feira, 16 de março de 2017

16/3 - Para começo de conversa

16 DE MARÇO DE 2017

Para começo de conversa


Erros na febre amarela, espera na lista de Janot e princesa ativista

Bom dia. Aviso não faltou no Rio. E a falta de treinamento de médicos piora o quadro da febre amarela. Os prazos da Justiça podem beneficiar os políticos incluídos na segunda lista de Janot. E veja uma princesa bela e ativista. Boa leitura.

MARIA FERNANDA DELMAS, EDITORA EXECUTIVA

Dor de cabeça anunciada

A confirmação de dois casos de febre amarela no Rio, com uma morte, não causa surpresa pela baixa vacinação e o grande número de mosquitos. A Federação Nacional dos Médicos criticou a falta de treinamento dos profissionais, e o Cremerj vai investigar a morte de um morador de Casimiro de Abreu, onde toda a população será imunizada.

Diagnóstico é fundamental

Saiba onde se vacinarcontra a febre amarela. E entenda as diferenças entre a febre amarela, a dengue, a zika e a chicungunha.

Pezão e mais 21

Um ministro, cinco governadores, dois senadores, quatro deputados federais, dois prefeitos… a lista dos alvos do procurador-geral, Rodrigo Janot, tem mais nomes e oito partidos.

Esperando Janot

Políticos envolvidos na nova lista do procurador-geral podem ser beneficiados por prazos judiciais, mostra José Casado.

Uma mãozinha​

​Para ajudar o ministro Edson Fachin, Rodrigo Janot fez um resumo dos 83 pedidos de inquérito que enviou ao STF. ​

A reforma da reforma 

Após receber 146 emendas no Congresso, a reforma da Previdência foi alvo de protestos em 22 estados. A Justiça gaúcha proibiu a campanha do governo sobre as mudanças na aposentadoria. As medidas propostas reduziriam os gastos com a Previdência até 2061

Alívio para as empresas, rombo para o governo

A mudança sobre o cálculo do PIS/Cofins deve reduzir a arrecadação do governo. Para cobrir o rombo, pode ter um aumento de impostos 

Petrobras vence uma

TCU libera venda de ativos da empresa, mas processo da BR será mais longo. 

Frustração

O Flamengo foi derrotado pela Universidad Católica e perdeu a invencibilidade de 19 jogos.

Aplicação de risco

População de Varginha reclama das vantagens oferecidas pela prefeitura ao Boa Esporte. 

‘Após o Brexit e as eleições americanas, a Holanda freia o tipo errado de populismo

— Mark Rutte, primeiro-ministro da Holanda e líder do partido mais votado nestas eleições, em que a extrema-direita saiu derrotada

Pedra no caminho de Trump

Um juiz do Havaí bloqueou o decreto migratório de Donald Trump, que entraria em vigor hoje. O presidente prometeu brigar por seu ato.

Brasileira na disputa

Indicada para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, Flávia Piovesan vai disputar uma vaga com outros cinco candidatos. 

Bela, destemida e ativista

Emma Watson dá contornos feministas à protagonista da nova versão de ‘A Bela e a Fera’, que chega hoje aos cinemas e pode alavancar novas adaptações da Disney em carne e osso.
Facebook
Twitter
Instagram
Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário