sexta-feira, 17 de março de 2017

17/3 - Blog de ROGÉRIO CERQUEIRA LEITE

 
Newsletter - Rogério Cerqueira Leite
 
 
03/2017
 
 
Por Hêider Aurélio Pinto
Em breve, esse fatídico dia será conhecido como aquele no qual foram tomadas decisões que iniciaram o mais danoso e perverso retrocesso no financiamento e na estrutura da Atenção Básica e Vigilância em Saúde no Brasil.
 
 
 
 
 

Pós-verdade, que bicho é esse?

 
Por Neil Clark
 
 
 
 
 

Petrobras, a privatização branca

 
Por Andre Araujo
A Petrobras foi criada em 1953 como um projeto de País, após grande batalha política que mobilizou a população e o Congresso.
O objetivo era conseguir autonomia em petróleo, setor que até então era dominado pelas importadoras e distribuidoras estrangeiras Esso, Shell, Texaco, Gulf e Atlantic.
 
 
 
 
 

Quanto vale um notável?

Por Rogério Cerqueira Leite
Foi Serra que, recém convidado para integrar o atual governo, anunciou: “será um governo de notáveis”. Obviamente ele também um notável, o maior notável entreguista do Brasil. E agora o Ministro Chefe da Casa Civil confessa publicamente que ofereceu ao PP de Maluf o Ministério de Saúde por todos os votos do partido…
 
 
 
 
 

S.P.V.: Vaquejada no Senado Federal

Por Rogério Cerqueira Leite
Ora, viva o Senado Brasileiro. Seus ilustres membros sabem o que é importante para o Brasil. No auge da crise política e moral do país, com uma pauta plena de quesitos fundamentais para a sobrevida econômica e social do Brasil…

O pouco que existe das Óperas de Haendel

Por Rogério Cerqueira Leite
Não são muito claras as diferenças entre as óperas e os oratórios dramáticos de Haendel. É verdade que os temas dos grandes oratórios são extraídos da Bíblia, mais precisamente do Velho Testamento, exceto por Teodora.
 
 
 
 
 

Os cidadãos estão fartos de especialistas

Por Sheila Dow
“Os indivíduos neste país estão fartos de especialistas.” Foi essa a reação do principal defensor do “Brexit”, Michael Gove, quando confrontado com a longa lista de instituições especializadas, entra elas o FMI, que defendem a tese econômica de que a Grã-Bretanha deve permanecer na União Europeia…

Brasil – de volta ao passado

Por João Sicsú
Há um tempo, em 2013, início de 2014, se discutia que o Brasil não tinha planos econômicos de longo prazo, como teriam sido implementados na Índia e na China. O que podemos dizer agora sobre a política econômica brasileira?
 
 
 
 
 

A receita para destruir um país

Por Vladimir Safatle
Há três formas de destruir um país. As duas primeiras são por meio da guerra e de catástrofes naturais. A terceira, a mais segura e certa de todas, é entregando seu país para economistas liberais amigos de operadores do sistema financeiro.

Os bilionários: seria tão bom se fossem apenas 1%

Por Reginaldo Moraes
Os 1% mais ricos não podem controlar sozinhos a sociedade. Ao seu redor há os grupos sociais que dominam a gestão econômica, têm os cordéis do poder e da mídia, pensam como eles e trabalham para eles.
 
Newsletter - Rogério Cerqueira Leite
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário