segunda-feira, 20 de março de 2017

20/3 - Dúvidas na Carne Fraca

20 DE MARÇO DE 2017

Para começo de conversa


Dúvidas na Carne Fraca, foto na churrascaria e um tributo ao pai do rock

Bom dia. Tem dúvidas sobre a Carne Fraca? Mostramos os muitos pontos mal explicados na operação que gerou tensão do governo com a Polícia Federal. Para tentar que a carne brasileira ficasse bem na foto, o presidente Temer levou embaixadores a uma churrascaria. O outono que chega será de frentes frias. E o adeus ao pai do rock, Chuck Berry, que uniu ritmos negros e brancos. Boa semana e boa leitura.

MARIA FERNANDA DELMAS, EDITORA EXECUTIVA

Operação Dúvida

Em uma tentativa de conter os estragos da Operação Carne Fraca, o governo prometeu apertar a fiscalização aos frigoríficos suspeitos de fraude e criticou a atuação da Polícia Federal. Veja os (muitos) fatos mal explicados da operação. E saiba os cuidados que o consumidor deve ter na hora de comprar carne

Fisgando pelo estômago

Embaixadores de países que compram carne do Brasil aceitaram o convite feito de supetão pelo presidente Michel Temer e foram jantar com ele em uma churrascaria de Brasília.

‘Isso de misturar papelão na carne é uma insanidade, uma idiotice. As empresas investiram milhões de dólares, demoram mais de 10 anos para consolidar mercado. E vão misturar papelão na carne? Pelo amor de Deus’

Blairo Maggi, ministro da Agricultura

Passado a limpo

O Arquivo Nacional anda cheio. É gente querendo pesquisar seus antepassados para tirar a cidadania de outros países e escapar da crise no Brasil.

A lei é para poucas

Apesar de a lei brasileira autorizar que grávidas e mães com filhos de até 12 anos tenham a prisão provisória convertida em prisão domiciliar, o encarceramento ainda é regra.

Reforma impopular

A atual proposta de mudar o modelo de lista aberta para lista fechada, em que o voto é direto nas legendas, contrasta com a preferência do eleitor desde os anos 1990, mostra levantamento do Núcleo de Dados do GLOBO. 

‘Eu nem sei se estarei vivo para ser candidato em 2018, e sei que eles querem que eu não seja candidato. Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque, se eu for, é para ganhar e trazer de volta a alegria deste país’

— Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em ato político de reinauguração da obra do Rio São Francisco no interior da Paraíba

Vacinação ampliada

A vacinação contra a febre amarela começa no sábado para todos os cariocas. Mas, hoje, 34 postos já terão reforço de doses.

Superação

Em videorreportagem, a história do ex-traficante que encontro no skate sua tábua de salvação.

Em lua de mel

Autor do gol da vitória sobre o Resende, sábado, Felipe Vizeu, criado na Gávea, comemora bom relacionamento com a torcida do Flamengo. Ontem, o Vasco empatou com o Botafogo e anunciou seu novo técnico . Com time de reservas, o Fluminense perdeu para o Nova Iguaçu.

Tudo controlado

A partir deste ano, o balanço contábil dos clubes brasileiros será padronizado. Os 40 principais times do país somam um débito fiscal de R$ 5,5 bilhões.

Rivais, uni-vos

Em show histórico de unidade, social-democratas alemães elegem novo líder para desafiar Angela Merkel nas urnas em setembro.

Drama peruano

Fortes inundações e deslizamentos no Peru afetam 630 mil pessoas e deixam metade dos municípios em situação de emergência.  

Crise no ensino

Estudo de portal da educação indica que menos da metade dos professores do 9º ano consegue ensinar aos alunos mais de 80% do conteúdo previsto

Imagem em ultra definição

A tecnologia 4K, que permite resolução de imagem quatro vezes maior que o HD, virou a aposta de fabricantes de celulares, tablets e câmeras filmadoras.

Ópera mais barata

Diretor artístico do Teatro Municipal do Rio há apenas 13 dias, André Heller-Lopes tenta driblar a crise do estado e corre para programar a temporada 2017. Teatro anuncia espetáculos itinerantes e volta dos domingos a R$ 1.

O pai do rock

Chuck Berry, morto no último sábado, uniu ritmos negros e brancos para criar um som simples e revolucionário, escreve Arthur Dapieve.

Verão se despede hoje

O último domingo de verão teve garoa e temperatura amena no Rio. O outono, que chega hoje às 7h29m, será de pouca chuva e muitas frentes frias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário