segunda-feira, 20 de março de 2017

20/3 - Se você ainda não viu...

RIO, 21 MAR 2017

Se você ainda não viu...


Carne fraca e mulher de Cabral em Bangu

Boa noite! A Operação Carne Fraca está dando o que falar. Todo mundo tem algo a dizer sobre a investigação da Polícia Federal, e checamos algumas informações. No Rio, o laudo dos macacos encontrados mortos em áreas urbanas deu negativo. E última informação é que a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo vai continuar presa. 

DENISE RIBEIRO, EDITORA EXECUTIVA

A força da carne

O Brasil foi alvo nesta segunda-feira das primeiras retaliações após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF): China, Coreia do Sul e Chile anunciaram a suspensão temporária de carnes brasileiras. Já a União Europeia quer que o governo brasileiro proíba os 21 frigoríficos investigados de venderem produtos no exterior. Confira a checagem dos principais fatos da operação no blog “É isso mesmo?”.

‘Esse assunto, se Deus quiser, vai terminar muito bem’

— Presidente Michel Temer, sobre a Operação Carne Fraca

‘O estrago foi feito e nós estamos correndo para segurar’

Moreira Franco, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, referindo-se à Operação Carne Fraca

‘Isso é um absurdo. Quem disse isso não tem noção nem do custo do papelão, que é mais alto que o de farinha’

Antonio Jorge Carmandelli, presidente da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne, sobre a acusação de que a BRF misturou papelão à carne

Oceano de Cabral desagua nos aposentados

O governo do Rio recebe amanhã R$ 250 milhões apreendidos nas investigações contra Sérgio Cabral, para pagar o 13º salário de 146 mil aposentados e pensionistas.

Não abriu vaga em Bangu

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou que Adriana Ancelmo permaneça presa em Bangu. O juiz Marcelo Bretas, da 1ª instância, havia determinado que a prisão preventiva fosse convertida em domiciliar.

Espírito Santo, de novo

O Ministério Público do Espírito Santo afirmou que um grupo de policiais articulava novas ocupações nos batalhões.

Macaco livre

Novo laudo para febre amarela em macacos encontrados no Rio deu negativo. A análise da Fiocruz, coloca em xeque os resultados do Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Só remédios

Marcelo Crivella revela, em entrevista ao jornalista Lauro Jardim, que tem tumor na próstata. Político disse que vai se tratar com medicamentos.

Pesquisa premiada

A bióloga brasileira Fernanda Werneck, de 35 anos, receberá amanhã um prêmio em Paris que reconhece o trabalho de jovens cientistas mulheres.

Conspiração russa

O diretor do FBI confirmou pela primeira vez que investiga se houve “uma coordenação" entre membros da campanha de Donald Trump e a Rússia antes das eleições presidenciais. 

A segurança da família Trump

A segurança da primeira-dama, Melania, e do filho, Baron, em Nova York, custa US$ 136 mil por dia. O gasto seria inexistente se ela morasse na Casa Branca.

Enquanto isso, Obama descansa

O Boa Viagem reuniu imagens de lugares para onde a família Obama viaja para descansar . Do Vale Coachella, na Califórnia, à ilha de Tetiaroa, na Polinésia Francesa. Conheça

Zé do Caixão internado

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, voltou a ser internado num hospital em São Paulo. Ele se recupera de uma infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário