terça-feira, 21 de março de 2017

21/3 - Se você ainda não viu...

RIO, 21 DE MARÇO DE 2017

Se você ainda não viu...


Os caminhos da carne, a febre amarela e o quadro de Van Gogh

Boa noite! A Operação Carne Fraca continua dando o que falar: até o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, vestiu a camisa dos frigoríficos. No Rio, mais um caso de febre amarela foi confirmado. E a curiosa história do quadro roubado por mafiosos que está de volta ao Museu Van Gogh. Bom proveito!

DENISE RIBEIRO, EDITORA EXECUTIVA

Vestindo a camisa

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, criticou a conduta da Polícia Federal, ao visitar a fábrica da JBS no Paraná. Quem também fez críticas à investigação foi a associação de delegados e peritos do órgão. 

Hong Kong fora

Hong Kong voltou atrás na decisão e suspendeu a importação de carnes do Brasil. 

Parou na fila

Pela primeira vez desde 2004, o Brasil estacionou no ranking do desenvolvimento humano

Satélites dos senadores

Empresa ligada ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, foi alvo da primeira operação da PF feita com base nas delações premiadas dos executivos da Odebrecht. Hoje, o relator da Lava-Jato no STF, Edson Fachin, recebeu os 83 pedidos de inquérito.

Paes em xeque

O pedido de investigação contra o ex-prefeito Eduardo Paes é mais um revés para PMDB do Rio e pode ser um obstáculo para sua candidatura a governador, mostra Fernanda Krakovics.

‘Precisamos afastar o candidato do dinheiro’

Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, defendendo mudanças nos modelos de financiamento das eleições.

Pobres crianças

Mais da metade das crianças brasileiras de até 14 anos se enquadram em situações de pobreza e extrema pobreza.

No meio da ponte… 

Um bandido que usava uma arma de brinquedo provocou o fechamento da Ponte Rio-Niterói por sequestrar um ônibus e manter 30 reféns.

Mais um caso

A secretaria de Saúde confirmou o terceiro caso de febre amarela, também em Casimiro de Abreu, onde foram registrados dois casos.

Laptops barrados

Laptops, tablets, câmeras fotográficas e outros aparelhos eletrônicos serão proibidos a bordo de voos partindo de alguns países do Oriente Médio e da África rumo a Estados Unidos e Reino Unido. 

Demissão voluntária

O ministro do Interior francês se demitiu depois de um jornal divulgar que ele empregou as duas filhas na Assembleia Nacional, quando elas eram estudantes.

Um outro olhar

O astronauta francês Thomas Pesquet  tem impressionado seus seguidores com as imagens que faz da Terra.

Sem direito a descanso

Chefão da NBA ameaça ‘punições significativas’ aos times que pouparem suas estrelas na reta final do campeonato

Voa, canarinho, voa

Com Neymar , seleção treinou completa em São Paulo, e Tite confirmou Firmino no ataque.

‘Terceira final’ 

Com Messi, Argentina se prepara para jogo decisivo contra o Chile pelas eliminatórias da Copa. Hermanos avisam: ‘Não podemos perder’.

Nova Rouanet

O Ministério da Cultura confirmou alterações na Lei Rouanet adiantadas pelo GLOBO no início de março. Serão criados limites de financiamento e gastos e ampliar a transparência nos processos. Entenda as mudanças.

Pintura da máfia

Uma história que parece roteiro de cinema: dois quadros de Van Gogh roubados pela máfia italiana voltaram nesta terça-feira ao museu do pintor, em Amsterdã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário