quinta-feira, 2 de março de 2017

2/3 - ROGÉRIO CERQUEIRA LEITE (BLOG)

 
Newsletter - Rogério Cerqueira Leite
 
 
03/2017
 
 
Por Luis Nassif
Durante vinte anos apontei as loucuras da política monetária do Banco Central, consolidada a partir do plano Real. Os arquivos da Folha estão repletos de colunas minhas apontando as inconsistências teóricas e práticas.
 
 
 
 
 

Um novo estilo para os Oratórios de Haendel

 
Por Rogério Cerqueira Leite
Seria uma tarefa relativamente simples a de selecionar lista dos grandes capítulos da música coral do Ocidente. Em ordem cronológica começaríamos com um capítulo dedicado ao Canto Gregoriano, que seria seguido pela coletânea dos madrigais e dramas de Monteverdi.
 
 
 
 
 

O Brasil no epicentro da Guerra Híbrida

 
Por Pepe Escobar
Revoluções coloridas nunca são demais. Os Estados Unidos, ou o Excepcionalistão, estão sempre atrás de atualizações de suas estratégias para perpetuar a hegemonia do seu Império do Caos.
 
 
 
 
 

Por que amo Donald Trump?

Por Mário Maestri
Ao contrário de todo mundo, amo apaixonadamente Donald Trump! Minhas razões são fundamentalmente três. Primeiro, era ele [que quer fazer bons negócios com o Putin] ou Hillary Clinton [que esperava babando sangue o resultado das eleições para liquidar a Síria, a Rússia, o Irã, a Venezuela e assim vai].
 
 
 
 
 

“Timming” – sem provas, Polícia Federal pré-agenda prisão do ex-presidente Lula

Por Tereza Cruvinel
Algum superior hierárquico do delegado Igor Romário de Paula, como o diretor-geral da PF, Leandro Daielo, irá puni-lo pela espetaculosa declaração de que Lula pode ser preso dentro de 30 ou 60 dias?

Charges & Humor

Por SponHolz
Estupro coletivo
 
 
 
 
 

Donald Trump vs Xi Jinping

Por Amaury Porto de Oliveira
Contrariando julgamentos, Donald Trump assumiu (20/01/2017) a Presidência dos EUA. Com um discurso de posse agressivo, no qual reafirmou de modo geral as posições populistas, nacionalistas e isolacionistas da campanha eleitoral.

Mea culpa do financismo?

Por Paulo Kliass
O ano começou com muita mesmice e algumas novidades. As trapalhadas, as denúncias de corrupção e os equívocos desastrosos do governo Temer seguem na mesma toada. Os massacres ocorridos nos presídios em vários Estados, ao longo de poucos dias de 2017…
 
 
 
 
 

Dois filmes sobre o que resta, em meio ruínas

Por José Gerado Couto
A moldura que mais se ajusta à dupla resenha cinematográfica que José Geraldo Couto publicou recentemente seriam estes fragmentos de textos de Gramsci1[escritos há cerca de um século] e de Bauman2 [divulgados há poucos anos, já no século XXI].

Telecomunicações: o maior negócio da história do Congresso

Por Luis Nassif
Peça 1 – o maior negócio da história do Congresso
A discussão da nova Lei Geral das Telecomunicações tem um bode na sala – a polêmica sobre o valor dos bens a serem devolvidos no fim da concessão de telefonia fixa…
 
Newsletter - Rogério Cerqueira Leite
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário