sábado, 25 de março de 2017

25/3 - VÍDEO - Análise MUITO IMPORTANTE

FONTE:Castor Filho <castorphoto@gmail.com>








Assistam ao Rui Pimenta do PCO sobre a Privatização/Previdência e golpe no Brasil em
https://www.youtube.com/watch?v=Uya1BxtwaJE

(Se não puderem assistir ao vivo, fica lá, em YouTube e pode ser assistido em qualquer momento).
_______________________________________________________

Aqui alguns excertos, anotados ao calor da hora:

Só governos fascistas - em toda a história - tentaram acabar completamente com (a) a estrutura social do trabalho; e (b) a estrutura política dos trabalhadores. Aconteceu na Itália de Mussolini, Hitler fez tb e, agora, o governo Temer no Brasil.

Todos esses têm, em comum, que conseguem chegar ao poder, mas NÃO CONSEGUEM GOVERNAR.

MAS, se se examina o que está acontecendo na Europa, onde se fez precisamente o que o governo Temer fez hoje ('austeridade' = arrocho) inclusive, vê-se que o Brasil só está conseguindo fazer hoje, o que FHC adoraria ter feito há 20 anos... mas não conseguiu.

Pode parecer que estamos enfraquecendo, mas significa, de fato, que o processo que está levando as 'máximas inutilidades' ao poder no Brasil está chegando aqui, no final do ataque mundial do capital ao trabalho. De fato, o processo mostra OS LIMITES da lei da terceirização.

(Pensamento aproveitável é SEMPRE complexo e difícil. Fácil é o caralho [Lembrei de "Artista é o caralho" https://www.vagalume.com.br/rubinho-jacobina/artista-e-o-k.html] )

O trabalho no Brasil foi agredido por um tiro de míssil -- ataque qualitativamente mais feroz q tudo q jamais aconteceu. O que está por trás disso?

Os golpistas, qdo se atiraram à empreitada de derrubar o PT, absolutamente não o fizeram para derrubar Dilma-Lula. É empreitada dificílima, cheia de percalços. Afinal, amanhã o PT pode vencer eleições e tudo muda [a discutir].

Mas o objetivo não foi a 'reforma econômica'. Eles estão procurando fazer UMA REVOLUÇÃO POLÍTICA, para DOMINAR COMPLETAMENTE TODAS AS BASES QUE LEVARAM O PT E FORÇAS NACIONAIS A TENTAR CRESCER NO BRASIL, CONTRA OS INTERESSES DO CAPITALISMO IMPERIAL.

Até a direita-br SABE (mesmo q não extraia disso as conclusões mais radicais) disso. Por isso disseram "qdo aprovarmos essas reformas, o PT nunca mais vencerá uma eleição" [quem disse isso foi o Aluysio Nunes].

ESSE É O SENTIDO E O OBJETIVO DO GOLPE DE ESTADO.

Não se trata de tirar o PT. O que eles querem é tirar completamente a classe trabalhadora, de dentro do Estado. É a definição de golpe fascista.

Vejam a França: é democracia parlamentar pq, seja lá como for, há representação INCLUSIVE da classe trabalhadora, dentro do Parlamento. Se houver lá uma reforma tão radical q os partidos da classe trabalhadora SEJAM VARRIDOs do regime, da possibilidade de governar o pais, TODOS LÁ SABERÃO que se instaurou um regime fascista. Na França, o regime consegue manter sob controle o Partido Socialista Francês. (No Brasil, não foi possível fazer assim.)

Por que? Porque no Brasil as contradições são muito mais complexas. O PT 'vicejou' nessa disputa. E, sim, valha o que valer, o PT é o representante ELEITORAL central da classe trabalhadora. E NÃO PODE SER CONTROLADO como o regime controla socialistas e comunistas na França.

O governo Lula-Dilma apareceu aos olhos do imperialismo como força absolutamente intolerável. "Não se pode admitir o Brasil como 'um polo' de mundo multipolar - ao lado de Rússia e China. Então, o imperialismo decidiu que era hora de acabar com a festa aqui.

Polícia Federal aqui é o FBI em pessoa. E Lula chegou a ser a encarnação do poder operário no mundo. De fato, representou muito mais do que ele e o PT sabem que representaram - e consequentemente, muito mais do que Lula e o PT sabem defender.

O golpe Br-2017 é PLANETÁRIO (como a Odebrecht é num campo; como "a lei" [STF] é, noutro campo; como o PT acabou por ser representante PLANETÁRIO da força operária. O fato de nem eles mesmos saberem o que são não  muda coisa alguma. As forças em luta dentro do capital planetário são muito maiores e mais amplas que o PT e Lula [e segue].
Assistam lá, pq essa transcrição é precária [e estou tremendo, metade de emoção, metade de fúria].
[assina] Vila Vudu



Nenhum comentário:

Postar um comentário