segunda-feira, 10 de abril de 2017

10/4 - NEWSLETTER - Rogério Cerqueira Leite

 
Newsletter - Rogério Cerqueira Leite
 
 
04/2017
 
 
Por Renan Truffi
Na contramão da opinião de parte das Forças Armadas, o governo Michel Temer estuda publicar uma Medida Provisória para regulamentar a venda de terras para estrangeiros.
O objetivo da gestão peemedebista é abrir o mercado rural a investidores de outros países, numa tentativa de reverter a crise econômica.
 
 
 
 
 

Pedro Celestino: “A Lava Jato está esfacelando a indústria nacional"

 
Por Mariana Pitasse
O que está acontecendo com a indústria brasileira, com o avanço das investigações da Operação Lava Jato?
A Operação Lava Jato tem como fundamento aparente a apuração de corrupção mas o resultado disso é o esfacelamento da indústria aqui instalada.
 
 
 
 
 

As desconhecidas Óperas de Haendel

 
Por Rogério Cerqueira Leite
De certa maneira, apenas agora está sendo descoberta a imensa riqueza musical que representa a ópera de Haendel. Ouso mesmo afirmar que não passarão muitos anos para que finalmente se estabeleça a tríplice hegemonia representada por Monteverdi, Haendel e Mozart no domínio da ópera pré-Romântica.
 
 
 
 
 

Sionismo – a normalização de um crime

Por Arturo Hartmann e Bruno Huberman
Na semana passada, o parlamento israelense votou pela legalização do confisco de propriedades privadas palestinas por parte do Estado de Israel. Essa medida acarretou a regularização de 53 assentamentos judeus que haviam sido construídos em terras particulares na Cisjordânia sem autorização prévia do governo…
 
 
 
 
 

S.P.V.: Vaquejada no Senado Federal

Por Rogério Cerqueira Leite
Ora, viva o Senado Brasileiro. Seus ilustres membros sabem o que é importante para o Brasil. No auge da crise política e moral do país, com uma pauta plena de quesitos fundamentais para a sobrevida econômica e social do Brasil…

Governo aposta em pilares errados para o crescimento

Por Laura Carvalho
O governo anunciou na semana passada um pacote de medidas que atrairia um total de R$ 371,2 bilhões de investimentos privados nos próximos dez anos.
Segundo Marcos Ferrari, do Ministério do Planejamento, “a ideia é destravar investimentos sem que a União gaste um centavo”.
 
 
 
 
 

Petrobras, a privatização branca

Por Andre Araujo
A Petrobras foi criada em 1953 como um projeto de País, após grande batalha política que mobilizou a população e o Congresso.
O objetivo era conseguir autonomia em petróleo, setor que até então era dominado pelas importadoras e distribuidoras estrangeiras Esso, Shell, Texaco, Gulf e Atlantic.

A desfaçatez como método de governo

Por Aldo Fornazieri
Desfaçatez é a qualidade de um desfaçado, daquele que não sente nem constrangimento e nem vergonha pelos seus atos condenáveis, publicamente assumidos. Trata-se daquele que, no senso comum, é conhecido como um cara de pau.
 
 
 
 
 

O zumbi de Alcântara

Por Marcelo Zero
No Brasil, há mortos-vivos. Quando você pensa que eles já se foram, acabam retornando do mundo dos mortos para nos assustar.
Um deles é o famigerado Acordo de Alcântara.

Fausto De Sanctis: “O crime prospera onde a regulação é frouxa”

Rodrigo Martins e Paulo Conceição
Quais as principais formas utilizadas por criminosos para esconder dinheiro no exterior e depois repatriá-lo?
A garantia do anonimato de quem investe valores e a da confidencialidade das transações negociais têm historicamente permitido um caminho seguro para a prática do crime de lavagem de dinheiro.
 
Newsletter - Rogério Cerqueira Leite
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário