quarta-feira, 12 de abril de 2017

12/4 - OUTRAS PALAVRAS de HOJE

FONTE:Antonio Martins <antonio@outraspalavras.net>
Boletim de atualização - Nº 795 - 12/4/2017
Lista de Facchin comprova: todo o sistema está contaminado. Revelações podem sacudir cenário político, mas exigem da esquerda atitude corajosa. Haverá? Por Antonio Martins (texto e vídeo) (Outras Palavras)

A CNBB prestes a um giro à esquerda?
Depois de manterem posição discreta por décadas, bispos católicos preparam manifesto incisivo em 1º de Maio. Entre os temas, condenação das contrarreformas e retomada do trabalho de base das pastorais. Dom Leonardo Steiner, entrevistado por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Lista de Fachin: a “Reforma” da Previdência contaminada
Políticos que comandam ataque às aposentadorias são suspeitos de envolvimento em corrupção. A sociedade permitirá que eles eliminem direitos? Mobilização do dia 28 será primeira resposta. Por Glauco Faria, no (Previdência, Mitos e Verdades)

Quilombos: a longa batalha pelo território
Agressão a líderes de um quilombo no Norte de Minas expõe triste realidade: de 3 mil comunidades quilombolas do país, apenas 250 foram demarcadas. Para evitar reconhecimento, proprietários ricos recorrem a violência. Por André Borges de Mattos e Guilherme Mansur Dias (Outras Palavras)

Terceirização e Capitalismo Espoliador
Análise do projeto sancionado por Temer revela: empresariado desistiu de cultivar mercado interno e quer acumular avançando sobre direitos e salários. Humildes serão mais atingidos, mas classe média também é alvo. Ruy Braga, entrevistado por Cátia Guimarães na EPSJV/Fiocruz (Outras Mídias)

Brasil, quem diria, também produz arroz sem veneno
Número de produtores orgânicos dobra em doze meses. Rio Grande do Sul e MST lideram tendência anti-agrotóxicos. Sem-terra já têm grande banco de sementes crioulas. Por Gilson Camargo, no Extra Classe (Outras Mídias)

Em BH, um casarão de todas as artes e ativismos
Começa campanha para financiar reforma do Espaço Comum Luz Estrela. Ocupado em 2013, quase em ruínas, renasceu – para ser  espaço de formação política e artística, aberto e autogestionado (Outras Palavras)

--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube
 


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário