sábado, 1 de abril de 2017

1/4 - VÍDEO - LULA FALA SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL


FONTE:http://www.lula.com.br/lula-nao-houve-golpe-nesse-pais-para-favorecer-os-trabalhadores

Lula sobre a reforma da Previdência Social: "Estou convidado a ir para a luta para não permitir que tirem da gente o direito de sobreviver". Vídeo: Ricardo Stuckert.
Em um vídeo divulgado neste sábado (01) nas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o desmonte na Previdência Social e afirmou que vai lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do país. 
"O governo está promovendo um desmonte na Previdência Social. O governo está tentando jogar a culpa nas costas do trabalhador mais pobre. Eu, que pensei que aos 70 anos ia poder descansar, estou convidado a ir para a luta para não permitir que tirem da gente o direito de sobreviver", diz o ex-presidente. 
Para Lula, é necessário fazer ajustes na Previdência para a melhoria da qualidade de vida e longevidade das pessoas. "É importante que faça ajuste, mas não uma reforma da Previdência para justificar a solução fiscal do Brasil", defende.  
Para resolver a questão da Previdência, segundo o ex-presidente, a solução é simples: geração de emprego, aumento de salário e formalização dos trabalhadores. "Nós já fizemos isso de 2004 a 2014. Quanto mais emprego gerar, quanto mais aumento tiver o salário mínimo e mais gente for formalizada, mais dinheiro a Previdência vai arrecadar", explica Lula. 
Durante a mensagem, o ex-presidente lembrou que a reforma na Previdência Social é um grave retrocesso que vai dificultar a aposentadoria do trabalhador. “Não houve golpe nesse país para favorecer os trabalhadores. Nem eles querem fazer reforma pensando em favorecer o trabalhador”. 
Confira o vídeo:
Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário