segunda-feira, 17 de abril de 2017

17/4 - Só para lembrar... Linda Batista


Logo


Collector's Notícias
edição 003/2017
INFORMATIVO ESPECIAL PARA CLIENTES CADASTRADOS.
Indique o link de cadastro acima a um amigo fã da boa MPB.

Só para lembrar... Linda Batista

Pic
Olá,

17.04.2017 - Vinte e nove anos sem a cantora e compositora LINDA BATISTA (Florinda Grandino de Oliveira) falecida em 1988.

Filha do humorista e ventríloquo Batista Júnior, começou no meio artístico muito cedo, assim como a irmã Dircinha Batista. Na adolescência, Linda acompanhava Dircinha ao violão, até que um dia, em 1936, por causa de um atraso da irmã, apresentou-se como cantora no programa de Francisco Alves na Rádio Cajuti, iniciando uma carreira de muito sucesso. Linda foi a primeira Rainha do Rádio a ser eleita, e manteve o título por 11 anos. Atuou em filmes e foi crooner do Cassino da Urca até o seu fechamento, em 1946. Nos anos 50 apresentou na Rádio Nacional o seu próprio programa, "É uma coisa Linda". Também foi compositora de sambas-canção, e afastou-se da vida artística nos anos 60, depois da fase áurea do rádio. Entre seus maiores sucessos estão "Batuque no morro" (Russo do Pandeiro e Sá Róris), "Nega maluca" (Fernando Lobo e Evaldo Rui), "No boteco do José" (Wilson Batista e A. Garcez), "Risque" (Ary Barroso), "Tudo é Brasil" (V. Paiva e Sá Róris) e "Vingança" (Lupicínio Rodrigues).

imagem
Mais »
imagem
Acervo 78 rpm 100% restaurado e digitalizado

A obra completa de Linda Batista em discos de 78 rpm foi resgatada pela primeira vez em novembro de 1995 pela Collector's Editora Ltda. As músicas do acervo foram catalogadas e disponibilizadas na ordem em que foram cronologicamente gravadas. Recentemente o acervo foi restaurado e digitalizados pelo músico, pesquisador e colecionador Ricardo Manzo. São 245 músicas em exatas 12 horas de canções interpretadas por Linda Batista.

Acervo Linda Batista 78

 
imagem
Ídolos do Rádio

Collector's OS ÍDOLOS DO RÁDIO com interpretações radiofônicas de Linda Batista à venda. Encarte maravilhosos escrito por Marcio de Hallivan em setembro de 1988. LP novo. Últimas unidades à venda

 
Comentários

Acabamos de criar uma página dedicada a LINDA BATISTA
. Visite e comente. Participe!
imagem
Linda no rádio

O Collector's Studios vem, ao longo de mais de 30 anos, trabalhando no resgate de áudios brasileiros dos anos 30, 40 e 50. O resultado das restaurações e digitalizações dos programas radiofônicos serão fornecidos, a partir de hoje, como "brindes surpresa" aos assinantes do Collector's Notícias. Como parte das homenagens à cantora LINDA BATISTA decidimos oferecer gratuitamente o áudio de uma de suas apresentações no rádio.

Download gratuito
Validado por somente 7 dias
imagem
FacebookTwitterGooglePlusRecomende

Nenhum comentário:

Postar um comentário