terça-feira, 18 de abril de 2017

18/4 - ESPAÇO VITAL de HOJE

Destaques de terça-feira, 18 de abril de 2017.
banner-estatico-ev-processo-eleronico.png
 
Seis horas de demora para protocolar uma petição inicial
Arte de Camila Adamoli sobre foto de João Henrique Willrich
Fazendo “reflexões acerca do processo eletrônico do TJRS”, advogado militante diz “sentir arrepios de estresse”, ao saber que o tribunal ainda quer sobrecarregar o sistema que é campeão de instabilidades.

Sai o diretor de Tecnologia da Informação do TJRS
• Uma semana depois da audiência pública em que houve maciça reclamação advocatícia, muda o comando do setor no tribunal gaúcho. • Os números e percentuais da ficha delinquencial da política brasileira. • TST vai definir, na quinta-feira (20), se as empresas podem pedir negativa de antecedentes criminais antes de admitir uma pessoa.
Fixação de nova sucumbência em ação de execução de honorários advocatícios
Decisão do STJ, publicada ontem (17), em caso oriundo do RS, reforma decisão do TRF da 4ª Região, estabelecendo verba de 10%. Leia a íntegra.
banner_whatsapp_boletim_3.jpg
O professor pervertido
Charge de Gerson Kauer

Na escola de segundo grau, o professor costumava galantear muitas de suas alunas adolescentes. Achegava-se, tentava um selinho e cantarolando versos de Roberto Carlos, assanhava-se: “Os botões da blusa, que você usava e meio confusa desabotoava...iam me deixando ver, no meio de tudo, um pouco de você!"

Os dejetos da democracia
“Emenda-se a Carta Magna, na maior parte dos casos, para resolver apertos momentâneos ou para ajustar o seu texto a programas ou interesses de governo – na contramão da normalidade, pois o esperado seria que os projetos governamentais, em todas as esferas de poder, se ajustassem à Constituição”.
Potins sobre propinoduto, apelidos engraçados , o preço de emendas legislativas etc.
* O papel da Brasken na Páscoa brasileira * Michel Temer e Rodrigo Maia não viajam mais no mesmo avião * A compra de garrafas de vinho ao preço unitário de US 24 mil.
Após 13 meses de “esquecimento”, processo sai da pilha
Ação penal sobre estupro contra menor de 14 anos aguardava, há mais de um ano, designação de audiência.
A solidariedade e a fraternidade humana na justiça
Mais uma tartaruga forense gaúcha: ação começou em 1994 e completará 23 anos em junho. A propósito dela, advogado alerta: “O princípio constitucional de construir uma sociedade livre, justa e solidária talvez seja melhor entendido, se aplicável, somente pela Justiça divina e não terrestre”.
Reconhecimento de vínculo empregatício condena Uber a pagar R$ 80 mil a motorista
O caso é de São Paulo, sendo o segundo no Brasil, na mesma linha. Juiz brasileiro invoca precedentes de três países para afirmar que a empresa “atua na exploração de serviços de transporte”.
Definidas as duas chapas para as eleições do TJRS
Oposição lançou o nome da desembargadora Liselena Robles Ribeiro e situação confirmou Carlos Eduardo Zielow Duro.
Só imputação de crime não inviabiliza a investidura de candidato aprovado em concurso
Mandado de segurança assegura a convocação e a nomeação, em cargo público, de candidata anteriormente alijada do certame após reprovação na etapa de investigação social.
Deboche bilionário
“Quem assiste aos vídeos dos depoimentos das delações premiadas, liberados pelo STF, fica estupefato com a desfaçatez, o deboche e o escárnio com que os depoentes, mandatários maiores da empreiteira, e seus prepostos, tratam o Estado brasileiro e seus propósitos”. Artigo do jornalista Vilson Antonio Romero.
Facebook EV Twitter EV
 
Você está recebendo este informativo por ter seu e-mail inscrito em nossa base de contatos optantes pelo nosso boletim de notícias. Para certificar-se de receber nossas notícias corretamente, inclua nosso endereço: espacovital@espacovital.com.br em sua lista de contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário