quinta-feira, 20 de abril de 2017

20/4 - Pragmatismo Político DE 19/4

Pragmatismo Político


Posted: 19 Apr 2017 12:56 PM PDT
dilma luciano huck joao doria
Durante uma palestra na Universidade George Washington, nos Estados Unidos, a ex-presidente Dilma Rousseff foi questionada por uma jovem da plateia sobre o que ela pensa sobre candidaturas de ‘figuras famosas’, citando os nomes do apresentador Luciano Huck e de João Doria Jr.
A autora do questionamento quis saber, especificamente, se o surgimento de famosos na política estaria diretamente relacionado ao analfabetismo político dos brasileiros.
“As pessoas confundem auditório de um show de mídia com a solução dos problemas sociais. […] Eu fui lá, chamei uma senhora, trouxe no meu programa, resolvi o problema dela. Veja como eu sou competente. Vá resolver o problema de 56 milhões de pessoas pra ver se é assim, com essa facilidade”, disse Dilma, com relação a Luciano Huck. O apresentador da Globo deixou recentemente em aberto a possibilidade de se candidatar à Presidência da República.
Sobre Doria, a ex-presidente lembrou que “economia, no sentido do empresário, é cuidar de si mesmo, dos seus interesses”. E prosseguiu: “Não necessariamente uma pessoa que cuida de si mesmo com eficiência, dos seus interesses, será uma pessoa que corresponderá aos anseios do seu povo.”
Dilma completou: “Eu acho que isso surge quando começa a criar o espaço da despolitização na sociedade. E é lamentável que seja assim.”
Nos EUA, Dilma também comentou as denúncias enfrentadas por Lula no âmbito da Operação Lava Jato. Lula está enfrentando intensa campanha de destruição de sua reputação. Se o Judiciário quiser afastá-lo [da sucessão presidencial], terá de pensar bastante, porque são muito frágeis as provas contra ele”.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook
O post Dilma comenta candidatura de Luciano Huck à Presidência da República apareceu primeiro em Pragmatismo Político.
Posted: 19 Apr 2017 11:50 AM PDT
Danilo Gentili juliana ovo de páscoa
“De um lado esse maravilhoso chocolate que comerei o dia todo nesse domingo especial, do outro lado um ovo de páscoa escrito meu nome”, publicou o apresentador
No último domingo, Danilo Gentili publicou uma foto ao lado de Juliana Oliveira, sua assistente de palco no programa The Noite, do SBT, com a seguinte legenda: “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”.
O apresentador foi acusado de racismo e machismo por milhares de internautas, que criticaram a situação e se solidarizaram com Juliana. Comparada a um ovo de chocolate, Juliana publicou um texto após a repercussão da imagem em que rebate os internautas que “se ofenderam por ela”.
“E pensar que foi eu quem pediu pra tirar essa foto….e nego ainda se doeu por mim. Aliás, o único erro do Danilo foi não ter me mencionado como chocolate belga. Para todos os outros que se ofenderam por mim….desejo aquele canavial de rola”, postou a assistente de palco.

Gentili

Danilo Gentili também comentou a polêmica e mirou sua artilharia para o editor do site Catraca Livre, primeiro a publicar matéria a respeito da imagem.
”O repugnante Gilberto Dimenstein e seu bebê de Rosemere Catraca Livre são aqueles que tiraram proveito da lamentável tragédia do Chapecoense em troca de cliquezinhos e defendem ditaduras e políticos criminosos. Para eles, fazes isso tudo bem, mas piada entre amigos não pode. É ‘incorreto”’, escreveu o apresentador.
”Atenção Gilberto Dilmainsten e Cagada Livre: conforme a imagem abaixo sugere tem um canavial de rola esperando por vocês. Se quiserem eu até tatuo a cara do Lula ou Fidel nelas. Porque aí sei que vocês chupam com gosto, afinal todos sabem que vocês não podem ver um facínora que o cu de vocês já pisca de tesão”, concluiu Gentili.
Mais tarde, o portal de notícias Catraca Livre publicou uma nota em resposta a Danilo Gentili: “Alto nível. Fizemos hoje um post sobre a piada que Danilo Gentili fez com sua assistente negra. Estamos emocionados com a resposta elegante e de alto nível. De fato, Dimenstein errou e se desculpou do episódio do Chapecoense, comprometendo-se a não mais repetir esse tipo de postagem. Pior do que errar é repetir o erro. Mas nunca chegaríamos a fazer um comentário tão grosseiro, machista e homofóbico como fez Gentili neste ataque no Facebook”.

Preconceito

Não é a primeira vez que Danilo Gentili faz comentários depreciativos contra mulheres, negros e gays. O apresentador é conhecido por elaborar piadas contra classes historicamente desfavorecidas.
No ano passado, o apresentador perdeu uma batalha judicial contra a principal doadora de leite materno do Brasil. Michele Maximino sofreu deboche e perseguições após ser alvo das piadas grosseiras de Gentili em rede nacional.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook
O post Assistente chamada de “chocolate que comerei o dia todo” defende apresentador apareceu primeiro em Pragmatismo Político.
Posted: 19 Apr 2017 10:58 AM PDT
idosa espancada enfermeiro hospital uti
Uma idosa de 78 anos foi agredida por um enfermeiro na UTI do Hospital do Servidor Municipal de São Paulo na madrugada de domingo.
Thereza Aparecida se recuperava de uma cirurgia vascular feita na semana passada quando, segundo contou em um vídeo divulgado pelos filhos, foi agredida por um funcionário que estava de plantão.
De acordo com informações da TV Globo, o hospital confirmou a versão da idosa, que teria contado o fato para o médico ao ser questionada sobre um hematoma no rosto.
“Minha mãe realmente foi espancada. Ver minha mãe com olho roxo, o rosto roxo, o queixo roxo, impossibilitada de se defender, uma senhora de 78 anos, é inadmissível isso”, disse Hedilaine Aparecida Garcia, filha da vítima. “Foram puxões de cabelo, tapa na cara.”
Antes de ir para casa, a idosa ainda precisa se recuperar da cirurgia e das agressões. Os filhos, porém, estão com medo de deixá-la no hospital. “Ela ficou com medo do dormir à noite, achando que ele ia voltar para matar”, afirmou Hedilaine. A mulher não tem previsão de alta.
Pelo que o hospital apurou até agora, a agressão aconteceu no início da madrugada. Isso coincide com o que a Thereza contou para os filhos. Segundo a família, foram várias agressões ao longo da noite.
A direção afastou o responsável pelas agressões e informou que abrirá sindicância para apurar o fato que chamou de ‘desagradável’. O nome do agressor não foi divulgado pelo Hospital.
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) também foi comunicado para avaliar a conduta do funcionário, que trabalha há 27 anos no hospital.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook
O post Enfermeiro espanca idosa de 78 anos em hospital de São Paulo apareceu primeiro em Pragmatismo Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário