sexta-feira, 7 de abril de 2017

7/4 - ESPAÇO VITAL de HOJE

Destaques de sexta-feira, 07 de abril de 2017.
banner-estatico-ev-processo-eleronico.png
 
Uma audiência pública para tentar passar a limpo o processo eletrônico do TJRS
Charge de Gerson Kauer

OAB quer ouvir ao vivo – junto com o tribunal – as sugestões e as críticas da classe advocatícia. Enquete realizada pelo Espaço Vital junto a 200 operadores jurídicos captou as maiores reclamações. E alguns advogados avaliam o sistema Themis gaúcho como o pior de todos.

Onde começa a independência
A notícia da posse de Alexandre de Moraes como ministro do Supremo - que a não ser tão triste seria pitoresca - "põe a nu a fragilidade intrínseca do nosso Poder Judiciário e sua extrema debilidade diante do imperialismo presidencialista".
A volta da publicidade oficial que quer convencer sobre a Reforma da Previdência
Foto Google Imagens: posse da presidente do STF em 12.09.2016

Presidente do STF, Cármen Lúcia, acolhe pedido da União, entendendo que “somente esclarecida sobre as escolhas feitas pelo Governo e sua motivação, poderá a população organizar-se em apoio ou em contraposição à solução engendrada”.
banner_whatsapp_boletim_3.jpg

Delação da OAS alcançaria também magistrados envolvidos em corrupção
 Parte das acusações guardam conexão com uma das frentes de investigação da Operação Calicute, que levou o ex-governador Sérgio Cabral e ex-auxiliares à prisão.  Deflagrada sucessão no TJRS: Carlos Eduardo Zietlow Duro será o candidato da situação.  Apreensão de passaporte de empresário que não paga dívida.   Polêmica na indicação de advogado indicado para integrar o CNJ
Eleita a nova direção do TRF-4 para o biênio 2017/2019
Posse de Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, Maria de Fátima Freitas Labarrère e Ricardo Teixeira do Valle Pereira será em junho.
Mulher que morou 43 anos com família não tem reconhecimento de vínculo como doméstica
Sentença e acórdão concluíram que “a relação estabelecida entre as partes era de cunho afetivo e familiar, não se configurando o vínculo de emprego”.
Indenização de R$ 350 mil para vítima de preso autorizado a sair da cadeia ilegalmente
STJ tomou como referenciais os casos de um motociclista de Joinville (SC) que ficou paraplégico em razão de acidente provocado por buraco; e de um motorista que sofreu acidente ao colidir com objeto sobre a pista, em rodovia submetida a cobrança de pedágio.
Potins desta sexta-feira
* O “avanço vocabular”: mais algumas pérolas verborrágicas de Michel Temer * A cusparada que virou pizza...com saliva * Leitor pergunta se a demora em julgar a liminar do “auxílio-moradia” é abuso de autoridade?... * A aposentadoria integral de servidores por invalidez * Vínculo empregatício de faxineira que trabalhava dois dias por semana * Gilmar Mendes diz que o TST é “laboratório do PT”.
Descanso para a mulher, antes da hora extra
Em caso oriundo do RS, o TST reconhece que mesmo que a prorrogação de trabalho seja por 40 minutos, ou menos até, antes de iniciar o período adicional, a trabalhadora tem direito a 15 minutos de pausa. “É norma de saúde, segurança e higiene do trabalho” – diz o julgado.
Ex-pastores da Igreja Universal vão a júri popular, acusados pela morte de adolescente
A vítima, na época com 14 anos, sofreu abuso, sendo assassinada dentro de uma unidade religiosa. Crime ocorreu em 2011.
O tempo é a justiça
“Ao adiar o julgamento sobre a chapa Dilma-Temer, o TSE, no fundo, está mantendo a legalidade. Já se disse que o tempo é senhor da razão. Mas, no Brasil, a exacerbação e o jogo processual, com prazos infindáveis, faz do tempo o senhor da Justiça”. Artigo de Joaquim Falcão, professor da FGV Direito Rio.
Facebook EV Twitter EV
 
Você está recebendo este informativo por ter seu e-mail inscrito em nossa base de contatos optantes pelo nosso boletim de notícias. Para certificar-se de receber nossas notícias corretamente, inclua nosso endereço: espacovital@espacovital.com.br em sua lista de contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário