terça-feira, 23 de maio de 2017

23/5 - ESPAÇO VITAL de HOJE

Destaques de terça-feira, 23 de maio de 2017.
TREND 600x196.png
 
Juiz do Trabalho é condenado por improbidade administrativa
STJ reforma julgado do TRF da 4ª Região. Segundo o MPF o magistrado usava o cargo para favorecer advogado com quem mantinha relação de íntima amizade.
A íntima revelação da advogada
Charge de Gerson Kauer

Sessão de uma câmara cível do TJ, a chamativa advogada faz uma sustentação oral veemente, em favor da alteração do registro civil de sua cliente. Esta fora registrada como mulher, mas tinha nome e sexo masculinos. De repente, o julgamento tem que prosseguir a portas fechadas...

A máquina de poder que destroça o Brasil
* Das 714 mil pessoas e empresas ligadas a crimes financeiros e delitos antecedentes à lavagem de dinheiro no Brasil, 281 mil ocuparam cargos políticos (eleitos ou nomeados) ou são sócios e parentes delas * Pelo andar da carruagem, o Aécio vai ser preso antes do Lula... * Um vídeo de “Sexo Selvagem”, por engano, como se fosse “Procurando Nemo”.
banner_whatsapp_boletim_3.jpg
A responsabilidade do dono da obra
O TST decidiu, em julgamento de incidente de recurso de revista repetitivo, que - à exceção dos entes públicos - o dono da obra poderá responder subsidiariamente pelas obrigações trabalhistas de empreiteiro inidôneo.
Potins desta terça-feira
* STJ afasta condenação da Rede Globo no caso da novela Filhas da Mãe * Trabalhador que vai de carro para o trabalho não tem direito ao vale-transporte * Construcard, da Caixa Federal, não é título executivo extrajudicial.
Facebook EV Twitter EV
 
Você está recebendo este informativo por ter seu e-mail inscrito em nossa base de contatos optantes pelo nosso boletim de notícias. Para certificar-se de receber nossas notícias corretamente, inclua nosso endereço: espacovital@espacovital.com.br em sua lista de contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário