quarta-feira, 3 de maio de 2017

3/5 - ESPAÇO VITAL de 2/5

Destaques de terça-feira, 02 de maio de 2017.
Condenado por morte de secretário da Saúde é preso quase um ano depois
Fernando Junior Treib Krol, 28 anos, foi condenado em 21 de maio do ano passado a 27 anos e 11 meses de prisão, mas desapareceu durante o julgamento. O crime aconteceu em fevereiro de 2010.
Xô neura, xô petições absurdas!
Charge de Gerson Kauer

Uma ação indenizatória por dano moral ajuizada por cidadã – de nome Neura – que se sentiu atingida pela campanha publicitária “Neuras da Semana”. Esta mostrava, de forma humorada, dois produtos que exterminam o desânimo, quando a faxina doméstica é uma das tarefas obrigatórias.
Sobrinho de ministro disputa vaga no Conselho Municipal do Ministério Público
Divergências na sessão do STJ . Presidente da corte disse que tem feito “uma administração ouvindo a todos e não gostaria que a política de grupos voltasse a prevalecer no tribunal”.
banner_whatsapp_boletim_3.jpg
O negociado não prevalecerá sobre o legislado
Charge de Fred - Fredcartunista.blogspot.com.br

Em artigo, o advogado Raimar Machado (OAB-RS nº 15.235) diz que “a tenebrosa reforma trabalhista de 2017, supressora de inúmeros direitos dos trabalhadores, está sendo mais atacada pelo que não é do que pelo que é".
Tribunal afasta juiz federal acusado de fraude
Ele é acusado da conduta prevista no artigo 343 do Código Penal (“dar, oferecer ou prometer dinheiro ou qualquer outra vantagem a testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete, para fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade em depoimento, perícia, cálculos, tradução ou interpretação”).

Deputado Tiririca pagará indenização por uso desautorizado da música “O Portão
Camera Press

• Na campanha eleitoral para a reeleição (2014) ele também parodiou a campanha de Roberto Carlos para a Friboi: “Que bifão, bicho!”. • Lenon sequestra ônibus e passageiros gritam HELP! • Deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) entra com ação trabalhista contra o Banco do Brasil. • Escrivão esclarece sobre cobrança de autos.
Apostadora gaúcha da Mega-Sena não ganha indenização e é condenada por má-fé
Decisão do TRF-4 confirma sentença que rechaçou pedido baseado na “perda de uma chance”. Ação foi movida por uma moradora de Pelotas (RS), contra a Caixa Econômica Federal.
Celso de Mello começa a sair do STF
Ele tem um visível problema no quadril, com o desgaste do osso do fêmur, que o obriga a andar de bengala, se a distância é curta; ou de cadeira de rodas, se é maior.
Publicitário condenado a 27 anos no mensalão obtém o regime aberto
Ramon Hollerbach não tem, todavia, o dinheiro para pagar a multa de R$ 3,9 milhões.
Morte de advogado por afogamento no rio Guaíba
O corpo foi encontrado submerso junto à embarcação, onde ele dormiria após um jantar no Clube dos Jangadeiros.
O pagamento do depósito recursal na Justiça do Trabalho
O TST altera a jurisprudência e beneficia milhares de empresas. Agora, basta o recolhimento insuficiente, independentemente do valor, para que possa, posteriormente, complementar o montante devido. Artigo de Ricardo Souza Calcini, assessor de desembargador e professor da Escola Judicial no TRT-SP.
Potins desta terça-feira
* 27 carros do ano para os desembargadores do TJ do Amazonas * Ex-governador do Rio pode ganhar hoje (2) sua liberdade * Os muitos milhões de Antonio Palocci * O leitor sabe o que significam Regorafenibe e Soliris? * Por que alguns deputados estão evitando viagens aéreas? O fim da festa do colar no tribunal
Facebook EV Twitter EV
 
Você está recebendo este informativo por ter seu e-mail inscrito em nossa base de contatos optantes pelo nosso boletim de notícias. Para certificar-se de receber nossas notícias corretamente, inclua nosso endereço: espacovital@espacovital.com.br em sua lista de contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário