quinta-feira, 4 de maio de 2017

4/5 - Portal Luis Nassif DE HOJE

Mensagens de blog - Portal Luis Nassif


Posted: 04 May 2017 08:22 AM PDT
 Hoje irei me pautar em mais uma tragédia no trânsito,que destroçou uma família,ocorrida na L-4 sul,em Brasília no último domingo,30.Mãe,68, e filho,49, morreram quando voltavam para casa ,após o veículo em que estavam ser atingido  por um outro violentamente,que supostamente participava de um racha com outros dois veículos que se tocaram na ferrenha disputa.Isto é,os três veículos se tocaram e um deles colidiu violentamente com o veículo da família( no carro havia ainda duas pessoas,o pai da família,72,que saiu com leves ferimentos, e uma outra pessoa não identificada, de 37 anos, que saiu ilesa ) que se chocou violentamente em uma árvore.
 O motorista que atingiu violentamente o carro,onde estavam a mãe e o filho,fugiu do local;o segundo carro que participava do racha capotou e o seu motorista,sargento do corpo de bombeiros,sem ferimentos fugiu,evaporou ,e o terceiro veículo parou e a motorista,tenente do exército, se negou a fazer o teste bafômetro e é parente do motorista que matou os passageiros do veículo que não participava do racha.O parente da tenente é um advogado,34 anos,que fugiu do local com seu veículo.
 Ambos,o advogado e o sargento do corpo de bombeiros se apresentaram um dia depois à delegacia e foram liberados.A fuga os fizeram fugir do flagrante ! E ambos alegaram que não faziam racha e que foram tocados pelo veículo onde estava a família.
 Segundo os agentes do DER duas pessoas testemunharam o racha,porém a Polícia Civil terá que fazer a perícia.
 Sou um árduo defensor de que a bebida alcoólica deve ser controlada e proibir terminantemente a sua propaganda em qualquer mídia,bem como  patrocinar qualquer tipo de evento esportivo e artístico.A bebida etílica é bem pior que a maconha,que continua sendo proscrita no país e até mesmo mais nociva que o velho cigarro industrial,que causa seus males,mas não é entorpecente.
 E não é apenas no trânsito que a bebida alcoólica causa tragédias.O consumo exagerado da bebida já causou tragédias em bares,eventos esportivos ,musicais e ,claro,em milhares de lares brasileiros.
 Certamente esses três motoristas rachistas não  serão punidos,nada acontecerá,espero que eu esteja errado.E caso seja comprovado o racha que vitimou mãe e filho,os envolvidos aguardarão em liberdade o julgamento .
 Meus amigos e minhas amigas,este é o meu artigo de despedida deste conceituado blog.A minha situação agrava-se cada vez mais,causada pelo desemprego,e a cada dia me sinto sem condições para escrever ,elaborar,a ordem é sobreviver na pensão em que moro,graças a ajuda de uma querida Tia de 91 anos,que mora no Rio de Janeiro.Sem contar que meus óculos estão arranhados e tenho dificuldades na digitação,as vezes troco alhos por bugalhos.
 Para vocês terem uma ideia faço apenas uma boa refeição ao dia,o almoço,e ,claro,um café com um pão com margarina pela manhã,a chamada média em uma padaria próxima na erma DF-250.
 Agradeço em especial a querida Nena Noschese pelos seus comentários e correções sobre as minhas postagens.
 Deixo-lhes meu e-mail ( mj-carnavale@bol.com.br ) para quem puder me arrumar uma oportunidade de emprego no DF ou em qualquer cidade do país ,que me possibilite me reerguer,recuperar a minha vida,a minha autoestima.
 Deixo-lhes meu telefone celular com W.app ,61-9965563881,para que a comunicação seja mais rápida,pois sempre peço a gentilmente o wi fi de uma casa vizinha da pensão para me comunicar com os vivos,através do celular e do computador,meu lep comprado em 2013,quando tudo ia bem.
 Um grande abraços a todos e a todas colaboradores(as) deste blog que me municiaram de grandes informações e teses.
 Valeu !
Posted: 04 May 2017 01:56 AM PDT
 
Neste inicio de Maio de 2917...
Começo da estação de ‘Chuvas’...
Aqui em João Pessoa...Aconteceu um ‘Caos nas Avenidas, Ruas..E logradouros Públicos...
João Pessoa registra 36% das chuvas previstas para maio, diz Defesa Civil.
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/joao-pessoa-registra-36-das-chuvas-previstas-para-maio-diz-defesa-civil.ghtml


Chuvas provocam vários transtornos em bairros de João Pessoa
http://g1.globo.com/pb/paraiba/bom-dia-pb/videos/t/edicoes/v/chuvas-provocam-varios-transtornos-em-bairros-de-joao-pessoa/5842543/

Em 24h chove mais da metade do que era esperado para o mês de maio em João Pessoa
https://www.clickpb.com.br/paraiba/em-24h-chove-mais-da-metade-do-que-era-esperado-para-o-mes-de-maio-em-joao-pessoa-221259.html

Resumo da Ópera:
Pelo visto, tudo isso veio mostrar, que João Pessoa, a nossa capital paraibana... Ainda não estar ‘Adequada’...Para a ‘Drenagem superficial...Das Águas de Chuvas...

Em suma, acredito que o  Plano Diretor de Drenagem e manejo das águas pluviais...Ainda é do Séc.XX passado...Como por exemplo: Os Conjuntos Habitacionais...Conjuntos dos Professores, Bancários, Jardim Paulistano, Anatólia...E agora mais recentemente...Jardim Cidade Universitária...Tiveram inicio as suas construções...No final da década de 1970...

Aonde suas avenidas, ruas..E logradouros públicos...Eram de ‘Barro’...No entanto, por varias décadas seguidas...Entraram ‘Prefeitos..E saíram Prefeitos...Construindo ‘Pavimentos Asfálticos...E de Paralelepípedos...Além de Logradouros públicos...Afora ‘Praças...E Calçadas...Que naturalmente, vem ‘Impermeabilizando’...As Águas das chuvas...Para sua infiltração natural...Para o ‘Lençol freático...Ou melhor, o Aqüífero  Beberibe...Por isso...Chuvas acima, de 100mm...É transtorno para a população Pessoense...
Diante disto...Pensando nesses transtornos...Que ‘Sempre’...Ocorreram aqui em João Pessoa...
Propôs:


CIDADES SUSTENTÁVEIS...
https://blogln.ning.com/profiles/blogs/cidades-sustent-veis

Proposta Pedro Severino Para Cidades Sustentáveis.
https://www.youtube.com/watch?v=GCPl6Z6Imq4

Do Escritor,
Pedro Severino de Sousa
João Pessoa(PB), 03 de Maio de 2017.
This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 03 May 2017 03:03 PM PDT
 "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher".

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores". 

Cora Coralina



"...Para conseguir bancar os seus estudos, Adriana começou a trabalhar como faxineira na Santa Casa da cidade. "Podemos quebrar paradigmas, as expectativas negativas das pessoas, da sociedade, através do estudo e do esforço pessoal", conta.
Após concluir a faculdade, pediu demissão do emprego e foi para São Paulo, onde continuou estudando sete anos por conta própria e com mais dificuldades para se manter até ser aprovada no concurso de juíza. Em 2011, tomou posse em Goiânia. Nesse meio tempo, Adriana ainda concluiu cinco pós-graduações na área de direito. O mais novo objetivo é concluir mais uma graduação, desta vez em Letras.
"Quero seguir a carreira de escritora, também", afirma a magistrada. Adriana já lançou seu primeiro livro: "Dez Passos para Alcançar seus Sonhos", que conta sua trajetória..."

Leia aqui a história exemplar da Juíza Adriana.




This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário