sexta-feira, 23 de junho de 2017

23/6 - OUTRAS PALAVRAS de 21/6

FONTE:Antonio Martins <antoniomartinsbrasil@gmail.com>

http://www.outraspalavras.net

Boletim 825 - 21/6/2017



Um naturalista português explica: florestas foram substituídas por eucaliptos; e o campo desumanizou-se em favor da monocultura. Tudo isso tornou a tragédia inevitável. Por Jorge Paiva (Outras Palavras)

Polêmica: a esquerda reativa
Triste é o papel daqueles que, tendo se proposto a mudar o mundo, tornam-se incapazes de buscar alternativas e se limitam a imitar, com sinal trocado, a atitude do opressor. Por Camila Spósito (Outras Palavras)

Um personagem de Shakespeare na crise brasileira
Como Meirelles -- ministro de Lula e Temer -- poderia chegar à Presidência, a partir da delação de seus ex-patrões, os donos da JBS. O que isso revela sobre a dominação financeira. Por Chico Whitaker (Outras Palavras)

Zizek: o que a vitória de Corbyn ensina
Ele irá além do velho welfare state? Seu possível governo sobreviveria ao capital global? Pouco importa: algo moveu-se na grossa e impenetrável substância ética que nos diz o que podemos e o que não podemos fazer Por Slavoj Žižek (Outras Mídias)

Amazônia: a “proteção” de Temer desvendada
Presidente vetou Medida Provisória que elimina Floresta e Parques Nacionais; mas prepara-se a enviar ao Congresso projeto de Lei com idêntico sentido. Uma nota de organizações da sociedade civil (Blog da Redação)

Vigilância e repressão alastram-se em São Paulo
Poderes da PM paulista parecem não ter limite. Agora, norma sigilosa, denominada "Olho de Águia", autoriza filmagem protestos  e criação de banco e dados sobre manifestantes. Por Fausto Salvadori (Outras Mídias)

Que baita covardes, tchê!
Como foi a ação violenta da Brigada Militar contra a Ocupação Lanceiros Negros, que desalojou 70 famílias sobre frio intenso e em véspera de feriado, em Porto Alegre. No Mídia Coletiva (Outras Mídias)

Lembrança dos ventos no fundo do mar
A atmosfera é uma camada tão fina que um sopro pode fazê-la desaparecer. A vida é grandiosa, mas mais precária do que lembramos todos os dias. Porque somos tão pequen@s.… Nota de Patrícia Cornils (Blog da Redação)

Outros Quinhentos oferece: comidinhas que alimentam todos os sentidos
Quem financia Outras Palavras pode comprar cestas orgânicas e produtos da reforma agrária ou comer em restaurantes de especialidades, com descontos incríveis. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário