domingo, 4 de junho de 2017

4/6 - Palloci sai da cadeia se delatar Lula

FONTE:https://falandoverdades.com.br/2017/06/05/lava-jato-avisa-a-palloci-que-ele-so-sai-da-cadeia-se-delatar-lula/

ato avisa a Palloci que ele só sai da cadeia se delatar Lula




Jornal GGN – O jornalista Lauro Jardim publicou, neste domingo (4), que na negociação de delação de Antonio Palocci com a Lava Jato, a força-tarefa fez uma exigência: é preciso citar Lula e o BTG Pactual, de Andre Esteves.
“O MPF [Ministério Público Federal] fez um pedido explícito: que o ex-ministro fale sobre o BTG Pactual e Lula. Na delação, há anexos sobre a Caoa, Cosan, BVA e o Carf”, afirmou. Palocci teria prometido contar esquemas de compra de Medidas Provisórias envolvendo Esteves.


Em depoimento a Sergio Moro, Palocci indicou que teria informações sobre empresários e pessoas que atuam no mercado financeiro que podem rendem um novo braço de investigação para a Lava Jato. Na semana passada, Folha publicou que além disso, Palocci teria dado sinais a investigadores de que está disposto a falar de Lula, especialmente da criação da Sete Brasil.
Andre Esteves chegou a ser preso pela Lava Jato na mesma operação que derrubou o senador cassado Delcídio do Amaral. O banqueiro revelou ter acesso a documentos sigilosos da operação e foi acusado por Delcídio de aceitar dar dinheiro para evitar uma delação de Nestor Cerveró. Ele conseguiu um habeas corpus e está em liberdade.


Ainda segundo Lauro Jardim, “enquanto Antonio Palocci negocia delação, seu irmão Adhemar (ex-diretor da Eletronorte) tem, com toda discrição possível, procurado alguns grandes empresários para conversar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário