quarta-feira, 7 de junho de 2017

7/6 - Os Amigos do Presidente Lula DE 6/6

Os Amigos do Presidente Lula


Posted: 06 Jun 2017 01:03 PM PDT


A prisão do ex-ministro Henrique Eduardo Alves nesta terça-feira levou para a cadeira mais um dos aliados mais próximos de Michel Temer, justamente num dia decisivo para sua permanência presidência da República, com o início do julgamento no TSE que pode resultar na sua cassação.

A foto acima foi feita em 17 abril de 2016, um domingo  quando a Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O então vice-presidente Temer assistia à sessão ladeado por três aliados, todos, assim como o próprio presidente, enrolados com a Justiça: à sua esquerda, o ministro Eliseu Padilha, que responde a inquéritos no Supremo Tirbunal Federal (STF).

Os outros dois que dividiam o sofá com Temer estão atualmente na cadeia: além de Henrique Eduardo Alves, o ex-deputado ex-assessor do Palácio do Planalto Rodrigo Rocha Loures também assistiu à derrocada de Dilma na companhia de seu sucessor. No Globo


Posted: 06 Jun 2017 12:27 PM PDT


Joesley Batista afirma ter repassado dinheiro ao presidente por meio da empresa de Elsinho Mouco


O marqueteiro do presidente Michel Temer, o publicitário Elsinho Mouco, é primo por parte de mãe do deputado federal Alexandre Baldy (Pode-GO), que deverá ser relator da CPI Mista da JBS, criada na terça-feira (30) para apurar irregularidades da empresa com o BNDES. Segundo Joesley Batista, R$ 2 milhões da JBS foram repassados a Temer por meio da Pública, empresa de Elsinho. Joesley afirmou que Elsinho não prestou serviços para receber os recursos. Para justificar o recebimento do dinheiro, no entanto, de acordo com Joesley, a empresa de Elsinho emitiu notas fiscais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário