terça-feira, 18 de julho de 2017

18/7 - OUTRAS PALAVRAS de HOJE




Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 843 - 18/7/2017


Por um projeto para as cidades brasileiras
Movimentos e organizações (entre os quais Outras Palavras) lançam manifesto pela mudança. Documento descreve como especulação avançou nos últimos vinte anos, e propõe mobilização nacional para resistir (Outras Palavras)

Ermínia Maricato desvenda o novo ambiente urbano
O que mudou nas metrópoles, nas médias cidades e nos fluxos migratórios. Como a onda participativa dos anos 1980 e 90 foi freada. Quais as bases para retomá-la, em novas condições. Entrevista a Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite, em nosso canal no YouTube

O marxismo sem dentes de Ruy Fausto
Em Caminhos da Esquerda, o professor investe contra que chama de “neototalitarismo” para abrir mão de uma das críticas mais atuais de Marx – a que fustiga o fetichismo e a alienação. Por Eleutério F S Prado (Outras Palavras)

A Ford já prepara-se para o trabalho sem CLT
Empresa tenta driblar pagamento de horas extras em Taubaté. Operários reagem e vencem -- mas perderiam, caso a contrarreforma já estivesse em vigor. Por Helena Borges, no The Intercept (Outras Mídias)

É mais um corpo estendido no chão
Amigos do carroceiro Ricardo -- o Negão, executado pela polícia em São Paulo -- convidam para celebração na Sé: “que a morte dê voz e visibilidade às demais vítimas da violência policial no país”. Por Inês Castilho (Blog da Redação)

PM: licença para matar em todo o país?
Após assassinato brutal de carroceiro em São Paulo, Bope do Rio mata dois jovens na Cidade de Deus. Moradores relatam agressões e invasões de casas sem mandado pelos policiais. Na Ponte (Outras Mídias)

Outros Quinhentos incentiva o surgimento de editores inovadores
Curso promovido pela Universidade do Livro (Unesp) ensina a montar e manter uma editora independente. Quem financia Outras Palavras pode concorrer a uma vaga com 50% de desconto. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário