sexta-feira, 21 de julho de 2017

21/7 - DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO (A RECEBER): 2 TRILHÕES DE REAIS.

FONTE:Abreu <carantabreu@gmail.com>


COISAS DO FUTEBOL

“PIOR ATAQUE DO MUNDO, PIOR ATAQUE DO MUNDO, PARE UM POUQUINHO, DESCANSE UM POUQUINHO, ROMÁRIO, SÁVIO E EDMUNDO”.

“Quem acompanhou o futebol dos anos 90 com certeza lembra desta paródia de um jingle da finada companhia aérea Varig. A canção era cantada pelas torcidas dos adversários do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 1995. O pior de tudo é que, no inicio desta história, todo mundo achava que era sucesso na certa.” 

Porém, o que aconteceu dentro do campo foi um verdadeiro fiasco. Os resultados não vinham, os gols não saíam e a torcida cobrava. Os rivais, rindo da situação, criaram a paródia citada no início do texto. A verdade é que o Flamengo não saiu da parte de baixo da tabela e, por muito pouco, não flertou com o rebaixamento. Algo inimaginável no dia da apresentação do Edmundo”.

Fonte da Informação: O CURIOSO DO FUTEBOL

COISAS DA ECONOMIA

Para o economista Amir Khair, secretário de Finanças da gestão de Luiza Erundina na prefeitura de São Paulo (1989-1992), o grupo que comanda o país "não entende que a despesa está ligada à receita". Com essa mentalidade, os "gestores" do ajuste fiscal seguram as despesas que seriam dirigidas às classes C, D e E, as classes que consomem e não poupam e, portanto, movimentam a economia. "Na medida em que seguram essas despesas, diminuem também a arrecadação do governo, dos estados e municípios e das empresas", diz o economista. "Não se pode administrar finanças públicas pensando só na (contenção da) despesa." 

"A esquerda tem que ter um foco, que é o combate aos bancos. Tem que ter uma visão clara, estratégica, de que o que está segurando (travando) a economia é o sistema financeiro. E não se mexe nele porque quem comanda a economia do Brasil é o sistema financeiro. Meirelles é banqueiro, Ilan Goldfajn (presidente do Banco Central) é banqueiro. Eles tomaram conta. Numa situação como essa, o país não sai da crise", afirma Khair. 

AO PREVER AUMENTO DE IMPOSTOS MEIRELLES RECONHECE FRACASSO DA POLÍTICA ECONÔMICA
Fonte da Informação: PORTAL REDE BRASIL ATUAL.

Fonte da Informação: Portal REDE BRASIL ATUAL

Prezados Amigos,

Num simpósio em Davos, Suíça, em janeiro de 2017, a Presidente do F.M.I., CRISTINE LAGARDE repreendeu os ministros de fazenda presentes ao encontro (dentre eles Henrique Meirelles):

“Não sei por que as pessoas não escutaram que a desigualdade é nociva, mas, certamente, os economistas se revoltaram e disseram que não era problema deles. Inclusive na minha própria instituição, que agora se converteu para aceitar a importância da desigualdade social e a necessidade de estuda-la e promover políticas em resposta a ela”, afirmou a francesa.

DIANTE DE MEIRELLES, DIRETORA DO FMI AFIRMA QUE PRIORIDADE DEVE SER COMBATE À DESIGUALDADE.

Fonte da Informação: PORTAL BBC BRASIL

E CRISTINE, a francesa, tinha inteira razão quanto aos economistas não assumirem a própria culpa (“que não era problema deles”). Ontem, para justificar o aumento de impostos, Henrique Meirelles, o Goiano Bostoniano, afirmou que “as medidas estão sendo adotadas por conta da queda da arrecadação, que está ligada ‘à recessão que herdamos nos últimos anos’”. Por certo que a carapuça de Davos não lhe serviu. Afinal, ele não é um economista: é um engenheiro civil desgovernando a economia.  

E tome uma saraivada de medidas econômicas esdrúxulas e imbecis, sempre a pretexto de “se combater” um déficit público anual estimado em 160 BILHÕES DE REAIS.

Enquanto isso, do outro lado do Atlântico, o Banco Central Europeu para incentivar a retomada da atividade econômica injeta na Zona do Euro, POR MÊS, 304 BILHÕES DE REAIS (80 BILHÕES DE EUROS).

Conforme o último relatório divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional, de 01/JANEIRO/2017 até o dia 31/MAIO/2017 (151 DIAS DECORRIDOS) O BRASIL APROPRIOU JUROS NO MONTANTE DE 132,7 BILHÕES DE REAIS.

Isso significa que nesse período, em média, O BRASIL PAGOU, POR DIA, 880 MILHÕES DE REAIS DE JUROS.

Em linguagem popular, EM TODOS OS 151 DIAS CITADOS, A CADA 6 HORAS DECORRIDAS O BRASIL PAGOU UMA MEGA SENA DA VIRADA, DE 215 MILHÕES DE REAIS aos Rentistas.

Em todo o mundo, é a maior transferência de riqueza da população (confisco) para os investidores, uma vez que se arrecadam impostos escorchantes para fazer face à rolagem da dívida disfarçada, não custa repetir, “de combate ao déficit público”.

Mesmo que o Conselho de Política Econômica mantenha o ritmo na queda da taxa de juros e consigamos encerrar o ano de 2017 com uma taxa de juros final de 8%, os números são aterradores, quando comparados com os EUA, por exemplo.

BRASIL: Estoque de Dívida Médio: 4 TRILHÕES DE REAIS, a uma taxa final de 8% a.a., pagaremos juros de 320 BILHÕES DE REAIS, em 2017 (a taxa média anual de juros será muito maior, portanto, pagaremos muito mais juros).

EUA: Estoque de Dívida Médio: 66 TRILHÕES DE REAIS (20 TRILHÕES DE DÓLARES, ao câmbio de 3,30), a uma taxa média de 0,5% a.a., pagarão juros de 330 BILHÕES DE REAIS, em 2017.

Ou seja, O BRASIL, COM UMA DÍVIDA DE PÚBLICA DE 4 TRILHÕES DE REAIS, PAGARÁ O MESMO MONTANTE DE JUROS QUE OS EUA QUE TEM UMA DÍVIDA PÚBLICA 16 VEZES MAIOR QUE A NOSSA (66 TRILHÕES DE REAIS).

Recentemente, no noticiário de uma prestigiosa emissora de Belo Horizonte, comentou-se que o Brasil possui uma das “melhores equipes econômicas do mundo”. Pensei comigo:
Só se for do Mundo das Trevas, pois conseguiram transformar o Brasil num inferno.

Em resumo:

A PIOR EQUIPE ECONÔMICA DO MUNDO AO INVÉS DE EXECUTAR A DÍVIDA ATIVA DE 2 TRILHÕES DE REAIS OPTA POR ALIMENTAR A DÍVIDA PASSIVA DE 4 TRILHÕES DE REAIS MANTENDO, NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017, UMA TAXA DE JUROS 6 VEZES MAIOR QUE A TAXA DE INFLAÇÃO; E TUDO FEITO PASSIVAMENTE, COMO É DO GOSTO DE SERVIÇAIS.

Finalizando, e parodiando a paródia, o jeito é cantar:

“PIOR EQUIPE DO MUNDO, PIOR EQUIPE DO MUNDO, PARE UM POUQUINHO, DESCANSE UM POUQUINHO, MEIRELLES, ILAN, E TEMER, O IMUNDO”.  

Saudações,

Carlos Abreu

PROCURADORES DENUNCIAM DÍVIDA BILIONÁRIA DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.

VARIG (QUILÔMETROS) ANOS 90

Nenhum comentário:

Postar um comentário