sexta-feira, 28 de julho de 2017

28/7 - OUTRAS PALAVRAS de HOJE

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 849 - 28/7/2017



Privatização das Águas: um raio-X da ameaça
A "venda" com 80% de financiamento do BNDES. O apetite das corporações estrangeiras. A disputa pelos maiores aquíferos do mundo. Os riscos ao ambiente e à universalização dos serviços. Um estudo detalhado e didático do Dieese (Outras Palavras)

Pouco tempo para evitar a grande barbárie
O capitalismo está em crise global, mas os atores que poderiam oferecer uma alternativa parecem enfraquecidos e dispersos. Rosa Luxemburgo e Marcuse poderão insinuar uma saída? Por Eduardo Mancuso (Outras Palavras)

Padre Júlio Lancelotti pedirá proteção à Anistia Internacional
Assassinato de morador de rua em São Paulo, morte de outro em circunstâncias suspeitas e ameaças ao próprio religioso levam-no a lançar o apelo. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

O fantasma da torneira seca e suas causas
País volta a viver estiagens prolongadas e risco de crises hídricas. Como enfrentar, em meio à mudança climática, a contaminação das bacias e queda de investimentos? Por Bruno Hisamoto, na Página22 (Outras Mídias)

Violência no parto: as causas reais
"As pacientes não têm mais rosto nem história, têm um número de prontuário -- e são atendidas por profissionais que igualmente perderam sua identidade para a fria lógica empresarial". Por Daniela Valle, no Justificando (Outras Mídias)

Arte e política do teatro: duas peças necessárias em SP e Rio
Macumba Antropófoga e Jacques e a Revolução: a consciência e os ritos catárticos, contra o fascismo do capital de nossos dias. Há ingressos com descontão para quem sustenta Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário