sábado, 29 de julho de 2017

29/7 - OUTRAS PALAVRAS de HOJE

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 850 - 29/7/2017


Boaventura: Em defesa da Venezuela
Chavismo cometeu graves erros e precisa revê-los. Uma saída negociada seria possível. Mas o país está conflagrado pela ação dos EUA – como no Iraque, na Líbia e no Brasil… Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)

Situacionismo, 60 anos
Pistas para compreender o movimento anticapitalista fundado entre outros por Guy Debord, influente em 1968 e que ousou propor a "reaparição do movimento revolucionário moderno". Por Erick Quintas Corrêa (Outras Palavras)

Crise: há alternativas além dos partidos?
Rede de organizações da sociedade civil prepara, em agosto, grande seminário sobre a construção de um novo projeto de país. Por Inês Castilho (Blog da Redação)

Duas universidades ameaçadas pelo racismo
Por que os conservadores querem destruir a Unila e Unilab, voltadas à integração latinoamericana e com a África Negra. O que isso revela sobre um déficit da esquerda brasileira. Por Andréia Moassab e Marcos de Jesus (Outras Palavras)

Minha irmã, que o machismo matou
Mayara Amaral, violonista com uma dissertação incrível sobre mulheres compositoras. Desde a semana passada, vítima de uma violência que parece cada vez mais banal. Por Pauliane Amaral (Blog da Redação)

“Ser mulher negra, no Brasil, é sinônimo de luta”
A uma semana da Marcha do Orgulho Crespo, diretora da Anistia Internacional no Brasil fala sobre militância e combate ao racismo no país. Juliana Wernech, entrevistada por Andréa Martinelli, no HuffPost (Outras Mídias)

Dunkirk, ou como não fazer um filme de guerra
Na obra de Christopher Nolan, conflito não é mais que um espetáculo -- um pretexto sangrento para clímaces dramáticos, proezas técnicas e êxtases visuais de efeito anestesiante. Saudades de Kubrick, Coppola, Climov e Godard. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário