quinta-feira, 3 de agosto de 2017

3/8 - Opinião DE HOJE

Opinião

3 DE AGOSTO DE 2017

Caro leitor, bom dia. Em editorial, consideramos que a vitória de Michel Temer na Câmara dos Deputados é garantia de que a crise prosseguirá, porque virá ao menos mais uma acusação ao presidente. Já o colunista Carlos Alberto Sardenberg reforça a constatação de que no Brasil a corrupção é sistêmica. 

Aluizio Maranhão, editor de Opinião

Mais fôlego para a crise 

Em editorial, lamentamos que a vitória de Temer na Câmara prorrogue a crise, o que  impedirá o prosseguimento das reformas.

Sessentinha 

Carlos Alberto Sardenberg parte do exemplo trivial do tabelamento de preço de propina em distribuição de panfleto para tratar da corrupção sistêmica do país. 

Falso amor sincero 

Fabio Fabato afirma que o socorro financeiro do governo federal às escolas de samba não soluciona o problema das agremiações menores.  

Memória amorosa 

Verissimo aborda a questão da memória, a partir de cenas amorosas que causaram escândalo no cinema com atrizes como Rachel Welch e Jeanne Moreau. 

Balanço olímpico 

O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes avalia o legado das Olimpíadas , apontando que foram as mais baratas da competição, com uma parcela alta de recursos privados.  

Luz vermelha 

No segundo editorial, abordamos os atalhos que estão sendo adotados para fugir ao Estatuto do Desarmamento, e conclamamos a PF a investigar o caso. 

Patrimônio intelectual 

Geraldo Tadeu Monteiro diz que a saída da crise econômica sem precedentes do Rio se dá pela economia do conhecimento e informação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário