30/9 - VÍDEO - Metrópoles entrevista Manuela D’Ávila. Acompanhe

FONTE:https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/metropoles-entrevista-manuela-davila-acompanhe


                               Metrópoles


Metrópoles entrevista Manuela D’Ávila. Acompanhe

Sabatina é realizada em parceria com a Articulação de Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável (Arca)

Kacio Pacheco/MetrópolesPin this!
KACIO PACHECO/METRÓPOLES

Lúcio Lambranho



Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos a vice-presidente da República nas eleições 2018, o Metrópoles entrevista neste domingo (30/9) Manuela D’Ávila (PCdoB), postulante a vice pela coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/Pros), encabeçada pelo petista Fernando Haddad.
Devido a compromissos de campanha previamente agendados, a candidata recebeu o Metrópoles na sexta-feira (29/9), em São Paulo, quando a entrevista agora exibida foi gravada. A sabatina pode ser acompanhada tanto aqui no site quanto pelas redes sociais do MetrópolesFacebookTwitter e YouTube.
Assista:

Natural de Porto Alegre (RS), Manuela D’Ávila tem 37 anos e, desde os 20, é filiada ao PCdoB. Sua vida política teve início na década de 90, no movimento estudantil. Dirigiu a União da Juventude Socialista (UJS), organização ligada ao partido, e foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). É filha de desembargadora e de engenheiro e professor universitário. Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), também iniciou ciências sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mas não concluiu o curso.
Em 2004, aos 23 anos, foi eleita vereadora de Porto Alegre (RS). Dois anos depois, foi a deputada federal mais votada no Rio Grande do Sul. Em 2010, reelegeu-se para o cargo. Em 2014, tornou-se deputada estadual, também com recorde de votos. Neste ano, chegou a ser oficializada como pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, mas abriu mão para engrossar as fileiras da coligação liderada inicialmente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, depois que ele foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral devido a sua condenação em órgão colegiado, por Fernando Haddad.
Voz aos vice-presidenciáveisCom duração de meia hora, a entrevista feita pelo repórter Eumano Silva faz parte da série de sabatinas aos vice-presidenciáveis realizadas pelo portal de notícias em parceria com a Articulação de Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável (Arca). A entidade reúne 12 instituições representativas dos servidores de carreiras da administração direta e indireta.
O objetivo da série de entrevistas – assim como todas as iniciativas do Metrópoles nestas eleições – é fornecer aos brasileiros o máximo de informações que contribuam na hora de decidir o voto no pleito de outubro; desta vez, dando voz às mulheres e aos homens que pretendem comandar o país ao lado do próximo presidente da República.
O projeto começou na quarta-feira (26), quando foram ouvidos Germano Rigoto, vice de Henrique Meirelles (MDB); Sônia Guajajara, vice de Guilherme Boulos (PSol); Ana Amélia, vice de Geraldo Alckmin (PSDB); e Eduardo Jorge, vice na chapa de Marina Silva (Rede).
Desta segunda rodada de entrevistas, participam, além de Manuela D’Ávila; Kátia Abreu, vice de Ciro Gomes (ambos do PDT); e Christian Lohbauer, o professor Christian, parceiro de chapa de João Amôedo (ambos do Novo). Christian será entrevistado ao vivo, a partir das 9h desta terça-feira (2/10). Em seguida, será transmitida a entrevista gravada com a senadora Kátia Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

12/11 - Após virar chacota por postagem surreal, Carlos Bolsonaro apaga perfis nas redes

FONTE: https://www.pragmatismopolitico.com.br/2019/11/carlos-bolsonaro-redes-sociais.html NOTÍCIAS EDUCAÇÃO CU...