20/2 - “É tempo de a Ku Klux Klan voltar a atacar e enforcar os socialistas”, diz jornal dos EUA

FONTE:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/e-tempo-de-a-ku-klux-klan-voltar-a-atacar-e-enforcar-os-socialistas-diz-jornal-dos-eua/

                                              

“É tempo de a Ku Klux Klan voltar a atacar e enforcar os socialistas”, diz jornal dos EUA

Publicado em 20 fevereiro, 2019 6:19 pm
Jornal do Alabama quer a Ku Klux Klan de volta
Do Expresso:
O editor de um jornal local do estado norte-americano do Alabama está debaixo de fogo depois de ter escrito um artigo de opinião em que apelava a linchamentos em massa pelo Ku Klux Klan (KKK). Goodloe Sutton confirmou esta terça-feira que o artigo foi publicado na semana passada no seu jornal “The Democrat-Reporter”.
“É tempo de o KKK voltar a atacar à noite”, escreveu na peça de 14 de fevereiro, referindo-se aos ataques do grupo de supremacia branca às comunidades de afroamericanos no final do século XIX e início do século XX. “Os democratas planeiam aumentar os impostos no Alabama. Essa ideologia socialista-comunista soa bem aos ignorantes, incultos e simplórios”, acrescentou.
Mais à frente, o artigo torna-se ainda mais gráfico: “Se pudéssemos fazer com que o Klan subisse até lá e limpasse [Washington] DC, ficaríamos melhor. Vamos tirar as cordas do cânhamo, enrolá-los num tronco alto e enforcá-los a todos.”
Questionado pelo jornal “Montgomery Advertiser” sobre se considerava apropriado um editor apelar ao linchamento de americanos, Sutton respondeu: “Isto não é um apelo ao linchamento de americanos. É de socialistas-comunistas que estamos a falar.” O editor do Alabama desvalorizou ainda o caráter violento do KKK. “Eles só mataram algumas pessoas. O Klan não foi violento até precisar de o ser”, disse.
O artigo tornou-se viral depois de estudantes da Universidade de Auburn, no Alabama, partilharem fotografias dele no Twitter.
Também do Alabama, a representante democrata Terri Sewell sublinhou: “Para os milhões de pessoas de cor que têm sido aterrorizadas pela supremacia branca, este tipo de ‘opinião’ sobre linchamento não é uma brincadeira – é uma ameaça. Estes comentários são profundamente ofensivos e inapropriados, especialmente em 2019. O senhor Sutton deve pedir desculpas e demitir-se.” (…)

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

20/9 - Documento que revela submundo do poder de Aécio em MG desapareceu no STF

FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/documento-que-revela-submundo-do-poder-de-aecio-em-mg-desapareceu-no-stf-diz-advogado-por-jo...