2/3 - Eduardo Bolsonaro é o que a humanidade produz de pior, diz Dimenstein

BRASIL! BRASIL!


Posted: 01 Mar 2019 05:09 PM PST

"Eduardo Bolsonaro é o pior tipo de gente que a humanidade pode produzir", escreveu o jornalista Gilberto Dimenstei, afirmando que o deputado tenta lançar a tese que que "Lula estaria apenas aproveitando a tragédia para posar de coitado"; "Esse comentário é um vergonhoso deboche à dor de um avô que perde o neto", afirma

Do Brasil 247 -

 O jornalista Gilberto Dimenstein criticou os comentários do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, sobre a morte do neto do ex-presidente Lula e a sua saída para acompanhar o velório.

O filho do presidente disse que "Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum" e considerava um "absurdo" cogitar a autorização para o ex-presidente sair para o velório pois, segundo ele, "isso só deixa o larápio em voga posando de coitado".

"Eduardo Bolsonaro é o pior tipo de gente que a humanidade pode produzir", escreveu o jornalista em artigo publicado no Catraca Livre, afirmando que o deputado tenta lançar a tese que que "Lula estaria apenas aproveitando a tragédia para posar de coitado".

"Esse comentário é um vergonhoso deboche à dor de um avô que perde o neto", escreveu.


Posted: 01 Mar 2019 04:59 PM PST

por Fernando Brito, Tijolaço -

Não há o que se possa dizer aos pais e avós de uma criança que morre, de repente, por conta de uma meningite meningocócica bacteriana, uma doença que atinge, principalmente, a infância e a velhice, pessoas que, por alguma razão, sofrem uma baixa das defesas imunológicas, com o caso de Arthur, neto de Lula, aos sete anos.

O silêncio é a única companhia que se pode dar à dor.

Também não se deve reagir aos animais que, embora poucos, se abrutalharam ao ponto de fazer deboche e agressões com isso.

É tão pungente o episódio de sofrimento a que, outra vez, é submetido um homem a quem o povo brasileiro deve tanto que mesmo os monstros que habitam o nosso Judiciário não terão a coragem de repetir a monstruosidade que fizeram quando do sepultamento de seu irmão mais velho.

Lula sairá do cárcere por um dia, embora eu e todos tenhamos a certeza de que ele preferiria um milhão de dias encarcerado a sair por tão trágica razão.

É terrível, mas verdadeiro, que a força moral de um mártir se imponha também pela dor e pelo sofrimento que lhe recaem.

Muito duro pedir a ele, mas peço:

Força Lula, força por milhões de guris como este que se foi, que dependem de você para terem um país livre e justo.

É por eles, não por nós, que já tivemos a a felicidade de viver, lutar e sonhar.
Posted: 01 Mar 2019 04:55 PM PST

Filho de um presidente que só foi eleito porque Lula foi preso sem provas pelo ex-juiz Sérgio Moro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) revelou sua face monstruosa e desprovida de humanidade no dia de hoje ao agredir Lula no dia da morte de seu neto

Do Brasil 247 -

Em meio a mais um drama vivido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desta vez a morte do neto Arthur Lula da Silva, ocorrida nesta segunda-feira (1), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), se mostrou indignado com o pedido da defesa de Lula para que ele compareça ao velório do neto, e disparou: "Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado".





Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, faleceu no Hospital Bartira, do grupo D'Or, em Santo André. Ele deu entrada hoje pela manhã, com febre alta, foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica e não resistiu.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à Justiça Federal em Curitiba para deixar a prisão e comparecer ao velório. Na petição encaminhada à juíza Carolina Lebbos, os advogados do ex-presidente argumentaram que Lei de Execução Penal (LEP) prevê que presos possam deixar a prisão para comparecer ao velório de um parente próximo.

Segundo o jornal Zero Hora, a PF já teria recebido um comunicado informal da Justiça Federal, alertando sobre a soltura iminente. "Assim, Lula deve deixar ainda nesta sexta-feira (1º) o prédio da PF rumo a São Paulo. Os agentes já trabalham no planejamento da operação para escoltá-lo", diz o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

15/9 - Gaspari agora diz que Dilma foi vítima de armação e que Moro fez gol de mão para derrubá-la

FONTE: https://www.brasil247.com/midia/gaspari-agora-diz-que-dilma-foi-vitima-de-armacao-e-que-moro-fez-gol-de-mao-para-derruba-la Gasp...