29/3 - Bolsonaro nomeia militar para o cargo de secretário executivo do MEC

FONTE:http://www.esmaelmorais.com.br/2019/03/bolsonaro-nomeia-militar-para-o-cargo-de-secretario-executivo-do-mec/

Bolsonaro nomeia militar para o cargo de secretário executivo do MEC

 
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou o militar da Aeronáutica Ricardo Machado Vieira como secretário executivo do Ministério da Educação (MEC). O decreto, assinado também pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez, foi publicado hoje (29) no Diário Oficial da União.
Desde fevereiro, Vieira era chefe de gabinete no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC que cuida de compras de livros didáticos, transporte e merenda.
Nas últimas semanas, o ministro Vélez Rodríguez anunciou várias vezes a mudança no cargo. No dia 12 de março, substituiu Luís Antônio Tozi, por Rubens Barreto da Silva, que ocupava o cargo de secretário executivo adjunto. No dia seguinte, anunciou que a secretária executiva seria Iolene Lima, que atua na Secretaria de Educação Básica.
O ministro enfrenta uma enorme crise no MEC, marcada por disputas internas, várias exonerações, medidas polêmicas e recuos.
Hoje, Vélez Rodríguez se reúne com o presidente Bolsonaro para tratar sobre o futuro da pasta. Ele pode ser demitido e Vieira ficar como ministro interino até o governo encontrar um outro nome.
Com informações da Agência Brasil e Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

17/9 - Raquel Dodge denuncia cinco por fraude no caso Marielle

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/dodge-denuncia-cinco-por-fraude-no-caso-marielle Raquel Dodge denuncia cinco por fraude...