15/5 - Investigação aponta indícios de ‘organização criminosa’ em gabinete de Flávio Bolsonaro desde 2007

FONTE:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/investigacao-aponta-indicios-de-organizacao-criminosa-em-gabinete-de-flavio-bolsonaro-desde-2007/

                                                   

Investigação aponta indícios de ‘organização criminosa’ em gabinete de Flávio Bolsonaro desde 2007

Publicado em 15 maio, 2019 9:07 pm
Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) durante reunião preparatória destinada à eleição do presidente do Senado Federal – 01/02/2019 (Jefferson Rudy/Agência Senado)
Do Globo:
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro aponta indícios da existência de uma “organização criminosa” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), atual senador e filho do presidente, e descreve detalhes de movimentações financeiras suspeitas envolvendo Flávio e assessores parlamentares desde o ano de 2007. O material, com 87 páginas, foi apresentado à Justiça do Rio para pedir as quebras de sigilo bancário e fiscal de Flávio Bolsonaro e outras 94 pessoas, sob suspeita dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
“Na presente investigação, pelos elementos de provas colhidos já é possível vislumbrar indícios da existência de uma organização criminosa com alto grau de permanência e estabilidade, formada desde o ano de 2007 por dezenas de integrantes do gabinete do ex-deputado estadual Flávio Nantes Bolsonaro e outros assessores nomeados pelo parlamentar para outros cargos na Alerj, destinada à prática de crimes de peculato, cuja pena máxima supera quatro anos”, descreve o MP.
Esse esquema criminoso teria como um dos integrantes o ex-assessor Fabrício Queiroz, cuja movimentação financeira atípica havia sido detectada pelo Coaf. Para o MP, “não parece crível” que Queiroz seria o líder da organização criminosa sem conhecimento de seus “superiores hierárquicos durante tantos anos”.
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

24/8 - ‘Fogo é só onde o pessoal desmata’, diz Bolsonaro. Se desmata, não era mata?

FONTE: http://www.tijolaco.net/blog/fogo-e-so-onde-o-pessoal-desmata-diz-bolsonaro-se-desmata-nao-era-mata/ ‘Fogo é só onde o pessoal ...