16/5 - Decreto de Bolsonaro tira autonomia de reitores e cria condições para o aparelhamento universitário

FONTE:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/decreto-de-bolsonaro-tira-autonomia-de-reitores-e-cria-condicoes-para-o-aparelhamento-universitario/

                                                    

Decreto de Bolsonaro tira autonomia de reitores e cria condições para o aparelhamento universitário

Publicado em 16 maio, 2019 12:43 pm
Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub
Do blog do deputado Rogério Correia:
Bolsonaro já sabia que as manifestações de ontem seriam um tsunami, mas não imaginava que teriam a adesão de quase 300 cidades em todas as regiões do país, levando às ruas quase 3 milhões de pessoas.
E como o líder extremista brasileiro reagiu?
Chamando professores, funcionários e alunos de “idiotas úteis”.
Pior: assinou um decreto que escancara o autoritarismo. Publicado no Diário Oficial, ele retira a autonomia dos reitores de nomear pró-reitores, diretores de centros e de campus, entre outros cargos. Essas atribuições agora precisam do aval da Casa Civil ou do MEC. Ou seja, criará mais um instrumento de controle típico de regimes fascistas. É a lei da mamata para os amigos do rei…
Precisamos responder com mais mobilização. Só conseguiremos parar esses retrocessos e processos de destruição se ampliarmos ainda mais as lutas nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

15/9 - Militares perdem poder, e evangélicos se fortalecem

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/militares-perdem-poder-e-evangelicos-se-fortalecem, Militares perdem poder, e evangélicos se f...