16/5 - Policiais tinham ‘férias permanentes’ em troca de rachadinha de salário com Flávio Bolsonaro

FONTE:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/policiais-tinham-ferias-permanentes-em-troca-de-rachadinha-de-salario-com-flavio-bolsonaro/

                                                  

Policiais tinham ‘férias permanentes’ em troca de rachadinha de salário com Flávio Bolsonaro

Publicado em 16 maio, 2019 12:51 pm
Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz
Da coluna da jornalista Bela Megale em O Globo
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro aponta que policiais militares nomeados para o gabinete de Flávio Bolsonaro na época em que ele foi deputado estadual teriam recebido um tipo de “férias permanentes”, em troca do repasse de até dois terços de seus salários. O dinheiro era remetido, segundo a investigação, ao ex-assessor do parlamentar Fabrício Queiroz, que é PM da reserva.
Entre os casos detalhados no pedido de quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro, hoje senador pelo PSL, está o do tenente-coronel da PM Wellington Romano. No pouco mais de um ano em que foi cedido para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Romano ficou ausente do Brasil por 226 dias.
(…)
“A atividade de segurança pública estadual, já tão carente de recursos humanos e financeiros, foi diretamente prejudicada pelo afastamento de mais um policial militar que deveria estar protegendo a população nas ruas, mas, em troca de repassar parte de gratificação de assessor, ganhou de fato ‘férias permanentes’ travestidas de cessão à Alerj”, escreveram os promotores.
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

25/6 - Suspeição de Moro não anula toda a Lava Jato, diz jurista

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/eventual-suspeicao-de-moro-nao-anula-toda-a-lava-jato-diz-jurista Suspeição de Moro não  anu...