28/5 - Maia e Onyx defendem reforma da Previdência, mas não abrem mão de benefício

FONTE:https://istoe.com.br/maia-e-onyx-defendem-reforma-da-previdencia-mas-nao-abrem-mao-de-beneficio/

                                          

Maia e Onyx defendem reforma da Previdência, mas não abrem mão de benefício

Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se reúne com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Rodrigo Maia e Onyx Lorenzoni são do mesmo partido, o DEM, mas sempre foram adversários políticos. Atualmente, o presidente da Câmara e o ministro da Casa Civil deixaram as diferenças de lado para, juntos, brigarem pela aprovação da reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o UOL, ambos não abriram mão do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), uma previdência especial que permite parlamentares aposentar com o salário integral, de R$ 33,6 mil.
Um levantamento da ONG Ranking dos Políticos mostra que a maioria dos deputados e senadores abdicou da aposentadoria especial, principalmente quem está no primeiro mandato. Na Câmara, 175 dos 513 optaram pelo PSSC. No Senado, apenas oito parlamentares escolheram o benefício.
Maia e Onyx não renunciaram ao PSSC e brigam pela reforma da Previdência. Procurado pelo UOL, o ministro não quis comentar o caso. Maia, porém, afirmou que defende a reforma previdenciária por uma “convicção pessoal”. A reforma defendida por eles, no entanto, pode acabar com o PSSC, mas só para deputados e senadores eleitos a partir de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

15/9 - EXCLUSIVO. Quinze votos e uma reflexão, de Edson Fachin e Christine Silva

FONTE: https://osdivergentes.com.br/                                    OS DIVERGENTES EXCLUSIVO. Quinze votos e uma reflexão, d...