30/5 - 2 milhões foram às ruas neste 30 de maio, diz UNE, que convoca greve geral

FONTE:https://www.esmaelmorais.com.br/2019/05/2-milhoes-foram-as-ruas-neste-30-de-maio-diz-une-que-convoca-greve-geral/




Por Esmael Morais

2 milhões foram às ruas neste 30 de maio, diz UNE, que convoca greve geral

Publicado em 30/05/2019


Manifestação no Rio de janeiro. Foto: Divulgação UNE.
A União Nacional dos Estudantes (UNE) contabiliza 2 milhões que foram às ruas nesta quinta-feira, 30 de maio, contra cortes de verbas da educação e reformas do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Pelo levantamento parcial da entidade estudantil, que organizou os protestos de hoje, 1,3 milhão de pessoas marcharam somente em oito capitais (São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador, Belém e Natal). As manifestações foram foram realizadas em 26 estados e o Distrito Federal.
De acordo com a UNE, o 30 de maio foi maior que as manifestações anteriores.
“Hoje os estudantes demonstraram mais uma vez a sua força e disposição de lutar pela educação. Assim como no dia 15 de Maio fomos milhões às ruas, em centenas de cidades e todos estados do Brasil e no Distrito Federal”, diz a entidade, que já iniciou a convocação da greve nacional no dia 14 de junho pela educação e contra a reforma da previdência.
A UNE afirma que São Paulo e Belo Horizonte registraram o maior número de manifestantes nas ruas: 350 mil e 300 mil, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

19/6 - Greenwald e o depoimento de Moro. “Ele disse pouco”

FONTE: http://www.tijolaco.net/blog/greenwald-e-o-depoimento-de-moro-ele-disso-pouco/ Greenwald e o depoimento de Moro. “Ele disse pouco...