30/5 - Revista ‘Economist’ destaca conexões da família Bolsonaro com milicianos do Rio de Janeiro

FONTE:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/revista-economist-destaca-conexoes-da-familia-bolsonaro-com-milicianos-do-rio-de-janeiro/

                                      

Revista ‘Economist’ destaca conexões da família Bolsonaro com milicianos do Rio de Janeiro





Publicado em 30 maio, 2019 7:58 pm
Flávio, Jair, Eduardo e Carlos Bolsonaro. Foto: TSE
A revista inglesa “Economist” destacou nesta semana supostas conexões do presidente Jair Bolsonaro e sua família com grupos de milícias do Rio de Janeiro. Em artigo publicado, o periódico dedicou um artigo ao poder político e econômico dos grupos criminosos. 
“Como congressista, Jair Bolsonaro, o presidente populista do Brasil, defendeu as milícias, embora seja mais cuidadoso agora”, escreve a “Economist“. Leia um trecho do artigo, traduzido e compartilhado pela coluna Radar da revista Veja:
“As ligações de milicianos com os Bolsonaro podem provocar problemas. Houve um clamor após o assassinato em março do ano passado de Marielle Franco (…). Em março, dois ex-policiais foram presos por seu assassinato e acusados de pertencer a uma milícia na Zona Oeste do Rio. Um morava no mesmo condomínio do senhor Bolsonaro, sua filha namorou o filho (Renan) do presidente”, escreveu a revista. 
Outro dos filhos de Bolsonaro, Flávio empregou a esposa e a mãe de um policial fugitivo acusado de liderar a mesma milícia. Flávio e o assessor que os contratou estão sob investigação por lavagem de dinheiro envolvendo negócios imobiliários. No dia 29 de maio, o tio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi preso por suspeita de ligações com uma suposta milícia de grilagem de terras perto de Brasília. 
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

19/6 - Greenwald e o depoimento de Moro. “Ele disse pouco”

FONTE: http://www.tijolaco.net/blog/greenwald-e-o-depoimento-de-moro-ele-disso-pouco/ Greenwald e o depoimento de Moro. “Ele disse pouco...