31/5 - Convenção do ‘novo PSDB’ lança Doria presidente em 2022

FONTE:https://www.esmaelmorais.com.br/2019/05/convencao-do-novo-psdb-lanca-doria-presidente-em-2022/





Por Esmael Morais

Convenção do ‘novo PSDB’ lança Doria presidente em 2022

Publicado em 31/05/2019



A convenção nacional do PSDB realizada nesta sexta-feira (31), em Brasília, elegeu o ex-ministro Bruno Araújo presidente da legenda e consolidou a hegemonia do governador João Doria no partido.
De olho na corrida presidencial em 2022, o governador de São Paulo, João Doria, procurou afagar os tucanos tradicionais durante discurso na convenção do PSDB. Ele se referiu à legenda como “um time”, no qual o ex-governador tucano, Geraldo Alckmin, derrotado nas eleições presidenciais passadas, hoje, “passa o bastão” para o ex-deputado Bruno Araújo (PE) no comando da legenda.
Doria sinalizou disposição em lutar [pela presidência] em 2022. “Ele lembrou o fato de ter saído da iniciativa privada e se lançado na política para disputar as prévias no PSDB. “Disputei duas. O PSDB não tem medo do voto”, disse o governador de São Paulo.
No final do discurso de Doria, foi ouvida a “canção da vitória” tocada durante as vitórias automobilísticas de Airton Sena.
Bruno Araújo assume o partido com o apoio de Doria. Entre os que ocupam cargos na nova estrutura de direção tucana estão apoiadores do nome do governador paulista. A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) será a vice-presidente nacional. Além dela, o deputado federal Pedro Cunha Lima, de 30 anos, filho do senador Cássio Cunha Lima, ficará à frente da presidência do Instituto Teotônio Vilela, órgão de elaboração teórica do partido.
Araújo, ao discursar, considerou “natural” o nome de Doria ser lembrado como pré-candidato à Presidência da República. “Não é só pela importância do estado que ele governa, mas é principalmente pela trajetória de sucesso”, comentou.
No plenário, militantes vestiam camisetas amarelas com os dizeres ‘Novo PSDB” e muitos gritavam “Doria presidente”.
*Com informações da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

20/9 - Documento que revela submundo do poder de Aécio em MG desapareceu no STF

FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/documento-que-revela-submundo-do-poder-de-aecio-em-mg-desapareceu-no-stf-diz-advogado-por-jo...