12/6 - Toffoli vai recolocar julgamento sobre segunda instância na pauta do STF

FONTE:https://www.revistaforum.com.br/toffoli-vai-recolocar-julgamento-sobre-segunda-instancia-na-pauta-do-stf/

                                                 

12 DE JUNHO DE 2019, 13H03

Toffoli vai recolocar julgamento sobre

 segunda instância na pauta do STF

Julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda
 instância deve ser retomado em outubro. O presidente do Supremo Tribunal
 Federal (STF), ministro Dias Toffoli, vai recolocar a discussão em pauta. 
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Após pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizado nesta terça-feira (11) para o retorno do julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, vai recolocar a discussão em pauta, provavelmente em outubro.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu a Toffoli a “imediata” inclusão do assunto na pauta do tribunal. O apelo foi reforçado pelo decano do STF, ministro Celso de Mello. O julgamento deve ser retomado no segundo semestre desse ano, provavelmente em outubro.
A discussão é reaberta em um momento de enfraquecimento do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, um dos maiores defensores da execução de pena antecipada como forma de combater a corrupção e a impunidade.
O tema havia saído de pauta à pedido da OAB, em abril, sob a alegação de que a nova diretoria da entidade precisava se “inteirar” do processo. O debate ressurgiu no tribunal nesta terça, durante julgamento de um habeas corpus coletivo que contesta a prisão automática após a condenação em segunda instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

18/6 - VÍDEO - Bom dia 247 (18.6.19): E Moro quebrou a Odebrecht

FONTE:https://youtu.be/p2B-JKHqkFw Bom dia 247 (18.6.19): E Moro quebrou a Odebrecht TV 247 Stream ao vivo realizado há 6 h...