13/6 - Após trapalhada no partido de Bolsonaro, oposição formaliza convite para Glenn Greenwald ser ouvido na Câmara

FONTE:https://www.revistaforum.com.br/apos-trapalhada-no-partido-de-bolsonaro-oposicao-formaliza-convite-para-glenn-greenwald-ser-ouvido-na-camara/

blog do george marques

direto do Congresso Nacional
13 DE JUNHO DE 2019, 20H07

Após trapalhada no partido de Bolsonaro, oposição formaliza convite para Glenn Greenwald ser ouvido na Câmara

O jornalista é editor do site The Intercept Brasil, responsável pelas reportagens com vazamentos de conversas entre o ministro Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol
Glenn Greenwald (Arquivo)
Deputados da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados apresentaram na noite desta quinta-feira (13) requerimento para que que o jornalista Glenn Greenwald seja convidado a prestar esclarecimentos sobre as conversas publicadas pelo site The Intercept Brasil entre o ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro, e os procuradores da República que atuam no âmbito da Operação Lava Jato. A peça é assinada em conjunto pelos deputados Camilo Capiberibe (PSB-AC), Carlos Veras (PT-PE), Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Tulio Gadelha (PDT-PE).
Nessa quarta, em uma articulação completamente atrapalhada, deputados do PSL apresentaram requerimento para convocar Glenn, porém retiraram de pauta de última hora porque o ofício foi apoiado pelos deputados da oposição.
O deputado Luís Miranda (DEM-DF) resumiu a confusão ao dizer que planejava votar a favor do requerimento, mas que “se a esquerda gostou, é porque é ruim”, passando, então, a defender a retirada.
Miranda tentou justificar a retirada usando como base um argumento do deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) de que o pedido misturava vazamento irregular da conversa com a publicação feita pelo site. “Uma matéria não vaza irregularmente. Uma matéria é uma coisa, vazamento é outra. Tem que haver uma correção, porque, senão, nós estamos aqui cumprindo um papel de julgadores”, disse Freixo, ao que Miranda respondeu. “Vamos remover o requerimento, então, presidente, está prejudicado”.
Ao declarar apoio ao requerimento, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) disse “voto com o meu grande amigo Daniel Silveira”, antes de terminar a frase rindo.
Ao final, o deputado Daniel Silveira, autor da proposta, não retirou o requerimento, mas a votação do mesmo foi adiada para a próxima semana.
O requerimento da oposição deve ser analisado pela CDH a partir da quarta-feira (19) da semana que vem em sessão ordinária.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.
Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.
Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Apoie a Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

25/6 - Suspeição de Moro não anula toda a Lava Jato, diz jurista

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/eventual-suspeicao-de-moro-nao-anula-toda-a-lava-jato-diz-jurista Suspeição de Moro não  anu...