13/6 - CAI 1º MINISTRO MILITAR DO GOVERNO BOLSONARO

FONTE:https://www.esmaelmorais.com.br/2019/06/cai-1o-ministro-militar-do-governo-bolsonaro/




Por Esmael Morais

CAI 1º MINISTRO MILITAR DO GOVERNO BOLSONARO

Publicado em 13/06/2019
Olavo-Santos CruzOs militares terão como primeira baixa no governo Jair Bolsonaro (PSL) um militar. Trata-se do general Carlos Alberto dos Santos Cruz. Ele perdeu a batalha para os “olavistas” e deixará ​o comando da Secretaria de Governo da Presidência da República. A exoneração foi negociada.
Santos Cruz, cuja pasta é responsável pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM), foi duramente torpedeado pelo guru e astrólogo Olavo de Carvalho e por seus seguidores, dentre os quais o próprio presidente e os filhos de Bolsonaro (Carlos, Eduardo e Flávio).
Além da disputa pela questão ideológico, de rumo da comunicação, também pesou a destinação dos recursos para órgãos de comunicação. O militar defendia critérios técnicos para a distribuição de verbas publicitárias do governo. Entretanto, os olavistas pensam que o dinheiro da área deve ser aplicado somente na imprensa aliada.
Na prática, a ala obscurantista vencedora desse embate acredita na tese segunda qual a “terra é plana” e defende que é preciso radicalizar o discurso contra a oposição e minorias.
Mesmo com a queda de Santos Cruz, o Palácio do Planalto ainda agasalha outros três generais com status de ministros:  Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Otávio Rêgo Barro (porta-voz) e Floriano Peixoto (Secretaria-Geral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

25/6 - Suspeição de Moro não anula toda a Lava Jato, diz jurista

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/eventual-suspeicao-de-moro-nao-anula-toda-a-lava-jato-diz-jurista Suspeição de Moro não  anu...